Com pênalti no fim, Flamengo empata primeiro jogo com Athletico na semi da Copa do Brasil

20/10/2021 23:44

Com pênalti no fim, Flamengo empata primeiro jogo com Athletico na semi da Copa do Brasil

Com pênalti no fim, Flamengo empata primeiro jogo com Athletico na semi da Copa do Brasil
Em jogo de muita disputa na Arena da Baixada, Athletico e Flamengo empataram por 2 a 2, com pênalti decisivo nos acréscimos, na primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil. Thiago Maia abriu o placar, mas os donos da casa reverteram com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Aos 50 minutos, Rodrigo Caio recebeu falta na área, o VAR entrou em ação e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro empatou.



Em noite de pouca imaginação do Fla, o Furacão demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo. Na próxima quarta (28), as equipes definem a vaga na final no Maracanã.

No próximo sábado (23), o Fla encara o rival Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro. No mesmo dia, os atleticanos visitam o Fortaleza, às 19h15, no Castelão.

Athletico vira e dá mole

Os donos da casa tentaram sufocar a saída de bola do rival e até obtiveram êxito na missão. Na hora de criar, no entanto, a equipe mostrou poucas alternativas para agredir o Fla, que bloqueou as subidas de Abner e dificultou a vida atleticana no primeiro tempo. O time competiu muito e subiram muito de produção na etapa final. Em um lance de bola parada, o time chegou ao empate com Pedro Henrique e foi premiado pela entrega. Já quando era melhor em campo, o Furacão virou em cabeçada de Renato Kayzer. O empate no fim foi um castigo amargo para os atleticanos.

Flamengo em noite ruim

Ainda sem contar com alguns de seus principais astros, o Flamengo foi um time previsível na capital paranaense. Com um meio de campo em noite de pouca produção, a equipe não encontrou saídas criativas e não conseguiu igualar na vontade. Renato encheu o time de homens de frente, mas o Rubro-negro não teve organização para ameaçar o gol de Santos. No fim, o pênalti de Fasson salvou a noite rubro-negra.

Michael leva perigo

O atacante Michael foi o jogador que mais levou perigo ao Athletico. Além de ser o melhor desafogo do time, o camisa 19 foi incansável na recomposição e na pressão aos defensores. Pelo lado esquerdo, ele conseguiu abrir a zaga em um jogo de pouco espaço e muito contato físico. Diante da atuação ruim da equipe, foi um dos escolhidos para deixar o campo mais cedo.

Gabigol segue na seca

Com a seca em Curitiba, Gabigol completou sete jogos sem marcar pela equipe. O camisa 9 foi importante na hora de obrigar os zagueiros rivais a darem o chutão, mas pecou em algumas tomadas de decisões. Sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o artilheiro também não foi muito municiado e teve pouca aproximação dos companheiros. Com dores no tornozelo direito, foi substituído por Pedro.

Tira-teima



Essa é a terceira vez consecutiva que os dois rubro-negros se encaram na Copa do Brasil. Em 2019, dois empates e vaga para o Furacão, que venceu nos pênaltis e foi à semifinal. Um ano depois, o Fla venceu os dois jogos e foi às quartas.






Flamengo, Empate, Copa do Brasil, Athletico-PR, Mengão

743 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gabigol ta na seca pq ele so fai gol quando bruno enrique deixa ele na cara do gol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu