Queda de Gabigol preocupa o Flamengo, e mapa de calor mostra atacante longe da área e menos móvel

21/10/2021 15:43

Queda de Gabigol preocupa o Flamengo, e mapa de calor mostra atacante longe da área e menos móvel

Queda de Gabigol preocupa o Flamengo, e mapa de calor mostra atacante longe da área e menos móvel
Mais do que o desempenho coletivo, a queda de Gabigol é a maior preocupação do Flamengo após o empate com o Athletico-PR, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se programa para ter jogadores de volta contra Athletico-PR e Atlético-MG


Ainda que tenha torcido o pé e sido substituído, o atacante teve desempenho abaixo da crítica, e seu rendimento acendeu o alerta no clube, após duas convocações seguidas para a seleção.

O temor é que os efeitos do excesso de jogos do camisa nove já apresentam consequências claras no campo de jogo. Pelo mapa de calor, a atuação na Arena da Baixada indica que Gabigol não pisou na área. O jogador atuou quase como um ponta, sempre pelo lado direito, e muito recuado.



A análise da participação em campo pode dar mais explicações sobre o momento de Gabigol. O atacante também teve dificuldade de entrar na área contra o mesmo adversário pelo Brasileiro, no início do mês.



Em alguns dos últimos sete jogos em que está sem fazer um gol, entretanto, Gabriel se movimentou mais no gramado, como contra o Barcelona pela Libertadores e até no último duelo pelo Brasileiro, diante do Cuiabá, em que o time teve atuação ruim e ficou no zero a zero.





É exatamente esse momento atual de menor mobilidade que chama atenção da comissão técnica do Flamengo sobre Gabigol.

Contra o Grêmio, tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, o jogador se desdobrou em funções por todo o campo, e também chegou na área.



Outro dado que ajuda a entender o momento é que, dos sete jogos em que passou em branco, Gabigol não teve as melhores companhias em quatro deles.

Bruno Henrique e Arrascaeta foram titulares nos jogos com o Barcelona e diante do Athletico-PR no Brasileiro. Diante de Athletico-PR, Cuiabá, e nos dois jogos contra o Grêmio, no Brasileiro e na Copa do Brasil, desfalcaram a equipe por causa de lesão.

Sem sua dupla de ataque, Gabriel não só fica mais isolado, como não tem com quem produzir jogadas. É clara a dificuldade maior de tabelas com outros jogadores em comparação a Bruno Henrique. Em especial, Pedro, que normalmente não entra para jogar ao lado do camisa nove. E sim o substituiu.



O Flamengo vai avaliar Gabigol para saber se a lesão no tornozelo vai tirá-lo do jogo com o Fluminense no sábado, pelo Brasileiro. Mas o fato é que o artilheiro dá sinais claros de esgotamento.





Flamengo, Gabigol, Queda, Rendimento, Mengão

880 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu