10/10/2013 21:08
Técnico dos Bulls aprova instalações do Fla e diz que ficaria mais no Rio
Tom Thibodeau vê semelhança entre ginásio Hélio Maurício e os usados nos colégios americanos e acredita que período no Brasil unirá jogadores
Praia, mulheres, Flamengo, futebol e Maracanã. Esses foram alguns dos temas mais abordados pela imprensa durante o primeiro treino do Chicago Bulls, na quarta-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Aos olhos dos torcedores brasileiros pode até parecer que a ex-franquia de Michael Jordan veio ao Brasil a passeio, mas, para o técnico Tom Thibodeau, o período de treinos no Rio de Janeiro e, principalmente, o jogo contra o Washington Wizards, pelo “NBA Global Games”, às 18h (de Brasília), no sábado, na Arena da Barra, será de extrema importância na preparação da equipe de Illinois para a temporada 2013/2014, que começa no dia 29 de outubro.
Independentemente da vontade de todos quererem conhecer os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, em especial o Maracanã, e de estarem encantados com a atmosfera do povo carioca, os trabalhos dentro de quadra têm sido duros e satisfatórios. Tanto que se dependesse da vontade de Thibodeau a estadia no Rio de Janeiro não acabaria tão cedo.
- Eu estou amando, e uma cidade linda. É maravilhoso vir do hotel para o ginásio e ver a água. Estou ansioso para visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Gostaria até que a viagem fosse um pouco mais longa. É uma grande oportunidade de unir os jogadores e de construir o time. Você tem os treinos e as sessões de filme durante o dia, e então há a oportunidade de reunir todos para um jantar à noite – afirmou.
Outro fator bastante elogiado pelo técnico do Chicago Bulls foram as instalações do Flamengo. Embora muitos reclamem da estrutura dos clubes de futebol no Brasil, Tom disse que o piso é ótimo e até comparou o acanhado ginásio da Gávea aos que são usados pelas escolas americanas, conhecidas como "high school". Curiosamente, o Rubro-Negro vai ceder as instalações para os Estados Unidos durante os Jogos de 2016.
-Adorei o ginásio. O piso é ótimo e tem aquele clima de “old school”. Os jogadores sempre amam jogar e treinar nestes ambientes. Quando entramos aqui, todo mundo ficou animado – explicou Thibodeau.
Nada disso, porém, é capaz de deixar o treinador dos Bulls mais animado do que o retorno de sua principal estrela. Fora de toda a temporada passada em razão de uma grave lesão no joelho esquerdo, Derrick Rose é o principal trunfo de Thibodeau para desbancar o bicampeão Miami Heat na Conferência Leste e avançar na luta pelo título da NBA.
- Estamos animados por ele estar de volta. Não só pelo grande jogador de basquete, mas pelo tipo de pessoa que ele é também. Derrick Rose é um ser humano incrivelmente humilde, um cara que sempre pensa no time primeiro. O talento dele fala por ele mesmo. A maneira com que ele faz o jogo ficar mais fácil para seus companheiros e a forma com que ajuda a liderar e inspirar nosso time são o que o tornam tão especial - elogiou o comandante dos Bulls.
706 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- JOIA: Flamengo negocia contratação de Lassina Traoré, atacante do Shakhtar Donetsk
- RETORNO EM PAUTA? Gustavo Cuéllar de volta ao Flamengo em 2025; resposta de Bap
- FIRMINO e PAQUETÁ! Flamengo planeja contratação 2 craques em 2025
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -