11/10/2013 15:02
Rubro-negros preferem não projetar Libertadores e pensar jogo a jogo
A vitória de 2 a 1 sobre o Internacional na noite de quinta-feira deu ao Flamengo muito mais do que três pontos. Isso porque, ao somar 37 pontos na classificação geral, o Rubro-Negro pulou para a sétima posição e, na visão de muitos torcedores e jornalistas, já pode começar a sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Porém, os jogadores flamenguistas e o técnico Jayme de Almeida preferem deixar a euforia de lado e consideram cedo qualquer pensamento que envolva a competição continental. Na Gávea, a prioridade ainda é afastar de vez o risco de rebaixamento.
“Falar em entrada no G-4 ou em Copa Libertadores ainda é muita coisa para nós, pois ainda estamos mais perto da zona de rebaixamento do que da parte de cima da tabela de classificação. Não podemos dar um passo maior do que a perna. A competição está muito parelha, com a diferença de pontos entre os times pequena e todo mundo empatado. Quando nos livrarmos do risco de rebaixamento, podemos pensar em outra coisa. Portanto, neste tipo de situação o segredo é pensar jogo a jogo, inclusive porque essa estratégia vem dando muito certo”, analisou Jayme.
O lateral direito Leonardo Moura concorda com o comandante, mantendo a cautela sobre as pretensões do clube carioca no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não pode chegar neste momento e pensar em nada que não seja uma vitória no próximo jogo. A nossa pontuação hoje é uma, mas uma série negativa pode fazer toda a pressão voltar, enquanto aumentar a sequência positiva pode representar sonhos maiores. O segredo no Campeonato Brasileiro, equilibrado como se encontra, é focar apenas no próximo jogo. Assim não acontecerão surpresas ruins”, afirmou Leonardo Moura, que na quinta-feira marcou o gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra.
O volante Amaral acredita que apenas daqui a algumas rodadas será possível ver pelo que os times lutarão realmente na reta final do Campeonato Brasileiro e espera ver o Rubro-Negro projetando o G-4.
“Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise sobre o que se lutar na reta final do Campeonato Brasileiro. Daqui a algumas rodadas, acredito que a coisa vai ficar mais visível, com a distância de pontuação entre os clubes ficando um pouco maior. O Flamengo tem condições de brigar lá na frente, pela vaga na Libertadores, mas a nossa realidade ainda é a de somar uma pontuação que afaste completamente o risco de queda, pois tem muita gente boa lutando para se distanciar da parte de baixo da tabela de classificação”, disse Amaral.
Como a ordem é pensar no próximo jogo, o foco agora é o clássico contra o Botafogo, programado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso, Jayme de Almeida poderá contar com o retorno do zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão contra o Internacional e deverá compor o setor com Chicão, deixando Frauches como opção no banco de reservas. Uma dúvida é no meio de campo, pois ainda é preciso saber a real situação do apoiador Carlos Eduardo, que passou mal pouco antes do duelo com o Colorado e ficou na reserva. O jogador foi reavaliado nesta sexta-feira, mas ainda não há uma definição sobre seu aproveitamento diante do Botafogo. Neste sábado, o elenco treina pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois começa o período de concentração para o clássico.
785 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- OSCAR: PRIMEIRO REFORÇO DO ANO? Portal afirma que meia pode estar encaminhado no Flamengo
- QUER PERMANECER?! Após perder vaga de titular, Erick Pulgar planeja reconquistar seu lugar na equipe
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -