O Flamengo vai aproveitar o Fla-Flu para uma ação de marketing visando ao mercado chinês. Com transmissão do clássico para o país asiático, os jogadores usarão camisas com seus nomes escritos em mandarim. O uniforme também terá um patch em alusão ao ano do boi no calendário chinês.
A ideia do Flamengo é aumentar sua presença nas redes sociais chinesas. Segundo o clube, os perfis rubro-negros têm atualmente 700 mil seguidores nas plataformas locais.
- Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial - disse o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.
De acordo com Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, estão planejadas diversas ações nos próximos meses.
- Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores - afirmou Senna.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, no Maracanã, às 19h (de Brasília). A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -