26/10/2021 18:17

Com confusão no fim, Flamengo vence o Vasco e se classifica para a semifinal do Brasileirão Sub-20, veja os gols e a confusão

Rubro-Negro marca três vezes com Cleiton e Matheus França (2) e vai enfrentar o São Paulo na próxima fase

Com confusão no fim, Flamengo vence o Vasco e se classifica para a semifinal do Brasileirão Sub-20, veja os gols e a confusão

Resumão
A vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Vasco terminou com uma grande confusão no estádio da Gávea, nesta terça-feira. O resultado classificou o time da casa para a semifinal do Brasileirão Sub-20. E as provocações ao fim da partida resultaram em agressões e correria entre jogadores e comissões técnicas. Houve muito equilíbrio na partida, mesmo depois de o Flamengo abrir o placar no primeiro tempo. No fim do segundo tempo a estrela de Matheus França brilho. O atacante fez mais dois gols e garantiu a vaga.



Primeiro tempo
O Vasco entrou em campo com a vantagem do empate, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1. Ainda assim, a equipe de Igor Guerra teve uma postura bastante ofensiva, e criou oportunidades claras no início da partida. Aos 3 minutos, Figueiredo perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, ao chutar para fora. Dois minutos depois foi Vinícius quem bateu em cima do arqueiro. Aos 10, Lázaro teve a oportunidade de contra-atacar para o Flamengo, e perdeu a chance em chute na área. Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, e chegou ao gol aos 29 minutos, em escanteio. Yuri cobrou na área e Cleiton cabeceou para o gol. Com o resultado aberto, as duas equipes continuaram travando um bom duelo.


Segundo tempo
Com o 1 a 0 o Flamengo, a decisão iria para os pênaltis. Essa condição parece ter pressionado as equipes, que voltaram do intervalo com uma postura diferente. Estavam muito cautelosas, trocando mais passes, atacando com poucos homens. De modo, que foram poucas as oportunidades até o fim da etapa. O excesso de faltas duras aqueceu os ânimos no fim da partida. Neste momento, que Matheus França, promessa rubro-negra, se destacou. Após passar quase todo o jogo sem muito resultado no lado esquerdo do ataque, ele foi transferido para a ponta-direita, e lá mudou a cara do jogo. Primeiro, aos 41, quando recebeu uma bola na intermediária e chutou forte no canto, sem chances para Fintelman. O time vascaíno tentou reagir, mas não deu tempo. Aos 45, em novo contra-ataque do Flamengo, a bola foi lançada na área, o lateral JP Galvão se atrapalhou, e a sobra ficou com Matheus França, que fechou o resultado: 3 a 0 e classificação para o Flamengo.

Como fica
Com a derrota, o Vasco dá adeus à competição. O Flamengo, por sua vez, terá o São Paulo pela frente na semifinal. A equipe paulista garantiu a vaga depois de vencer o Athletico-PR.

A confusão
O clima de hostilidade que se via nos último minutos do jogo cresceu depois do apito final. Depois de provocações dos dois lados, os jogadores partiram para cima uns dos outros, causando uma grande confusão, com troca de empurrões e correria. Alguns poucos membros das comissões técnicas também discutiram. Coube aos seguranças dos dois times trabalharem em equipe para conter os ânimos. A briga terminou com a delegação cruzmaltina indo para o vestiários, enquanto os rubros-negros comemoraram a vaga no campo.





Matheus França fatal
O nome da classificação do Flamengo para a semifinal foi o atacante Matheus França, de apenas 17 anos. O jogador fez o gol rubro-negro no jogo de ida, quando sua equipe perdeu por 2 a 1 em São Januário. E, nesta terça, fez os gols que garantiram a classificação. Em um momento em que a partida estava tensa e equilibrada, ele foi recompensado por arriscar um chute de longe, o segundo do time, que deu alívio e confiança para o Flamengo matar o resultado, novamente com ele.


1788 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo