26/10/2021 20:26

Landim toma decisão, exige Flamengo focado em duelo com Athletico e veta entrevista de Marcos Braz

Surpreendido com anúncio de coletiva enquanto estava em reunião da Conmebol, presidente é firme ao dar ordem de cancelamento e diz que não há motivo para falar de algo além de semifinal nesta terça

Landim toma decisão, exige Flamengo focado em duelo com Athletico e veta entrevista de Marcos Braz

Uma ordem do presidente. Essa é a explicação para o cancelamento repentino da coletiva de Marcos Braz, anunciada para o início da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.



Surpreendido com a entrevista, Rodolfo Landim entrou em ação e decretou o veto sob a justificativa de que não haveria motivo para tratar publicamente de qualquer assunto que não fosse a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã.

A decisão gerou contra-argumentação de parte a parte desde o início do dia, uma vez que foi o próprio clube quem anunciou que Marcos Braz estaria à disposição dos jornalistas a partir das 13h, em mensagem enviada por aplicativo de mensagens às 15h31 de segunda-feira. Landim, por sua vez, foi firme em sua decisão e reiterou que qualquer tema que fugisse o campo e bola só iria atrapalhar e preparação rubro-negra nesta terça-feira.

Com isso, a assessoria do futebol informou às 14h59, quase duas horas após o horário previsto, que a entrevista estava cancelada. O comunicado diz ainda que "uma nova data está sendo analisada e será informada".



Na percepção do presidente, qualquer tipo de declaração envolvendo lesões e problemas com os departamentos médico e de preparação física, só desviaria o foco do confronto com o Athletico-PR e deixaria os nervos à flor da pele sem que a semifinal fosse prioridade. Diante disso, ficou decidido que a coletiva até pode existir, mas diante de um cenário mais ameno do que em uma semana onde há ainda o confronto direto com o Atlético-MG, no Brasileirão.



Marcos Braz marcou a entrevista na tarde de segunda-feira sem passar pelo presidente, que, no mesmo momento, estava reunido com os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do Palmeiras, Maurício Galiotte, para discutir a logística da final da Libertadores. Ao tomar conhecimento do episódio, Landim deu ordem na manhã desta terça para que a coletiva fosse cancelada. A opinião do mandatário encontrou eco em vozes importantes na diretoria e Marcos Braz acatou.

1953 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cassiano willian     

É desse jeito clima leve ?????

Carlos Vinicius     

Esse é o papel de um presidente, ñ deixar a bagunça tomar conta. Baleu Landim.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo