27/10/2021 17:30

CEO do Flamengo revela mudanças no gramado e vê Fluminense como parceiro preferencial em licitação do Maracanã

Reinaldo Belotti não descarta novos parceiros em disputa e afirma que atual administração está estudando mudanças estruturais no gramado na virada do ano

CEO do Flamengo revela mudanças no gramado e vê Fluminense como parceiro preferencial em licitação do Maracanã

Após a primeira audiência pública da licitação para a concessão do Maracanã, o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, afirmou que o Fluminense segue como parceiro preferencial do clube rubro-negro para a disputa do novo edital, a ser publicado em janeiro de 2022. Por outro lado, o dirigente não descarta a entrada de novos parceiros - o Vasco também manifestou interesse na licitação.



LEIA TAMBÉM: Trajano: "Flamengo pode ter uma semana sensacional ou trágica"


- (O plano do Flamengo) é ganhar essa licitação e operar durante 20 anos e, se possível, estender por mais cinco anos. Já demonstramos a capacidade de operar de uma maneira excelente o complexo e pretendemos ganhar a licitação e continuar nessa operação. Serão analisadas todas as possibilidades. Não descartamos nenhuma delas. Lembrando: fazemos parte da administração do Maracanã em conjunto com o Fluminense. É o nosso parceiro preferencial - afirmou Belotti.

O CEO rubro-negro revelou que os clubes já estão conversando para formar um novo consórcio na nova licitação. A dupla Fla-Flu é a atual administradora do estádio, o que deve se estender até maio de 2022, quando existe a previsão de definição da concessão.

Neste período de administração, uma das preocupações dos clubes é o gramado, cujo estado foi bastante criticado em 2021. Belotti afirmou que o consórcio está pesquisando gramados no mundo e que planeja realizar uma mudança estrutural na virada do ano.

- Eu acho que temos que analisar detalhadamente todo o calendário. Já estamos fazendo isso, pesquisando os melhores gramados do mundo para trazer para o Maracanã. É um conjunto de ações. O Flamengo e o Fluminense já estão prevendo fazer essa mudança estrutural do gramado já agora, independente da licitação. Somos os operadores.

Belotti também opinou sobre o número mínimo de 70 jogos por ano, presente na atual versão do edital da licitação do Maracanã. Embora não seja uma exigência fechada, a quantidade de partidas é uma das questões a serem analisadas pelo Flamengo.

- Nós temos que analisar isso muito bem. Temos estudado o gramado ao longo desses anos e não temos informação de nenhuma grande arena no mundo que tenha mais de 50, 55 jogos por ano. É uma dificuldade extremamente grande manter o gramado em boas condições. Com a reforma, o setor noroeste não tem luz de abril a setembro. Temos luz artificial que pode melhorar, mas nunca é a mesma coisa. É nesse período que tem o maior número de jogos consecutivos. Temos que ter gramado compatível com a qualidade dos times que ali jogam - completou.



O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou nesta quarta-feira a audiência pública para discutir o edital. A previsão é de que o documento seja publicado em janeiro de 2022, com o fim da licitação esperado para maio. Até lá, Flamengo e Fluminense seguem como operadores do Maracanã.






Flamengo, CEO, Maracanã, Gramado, Fluminense, Mengão

1332 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo