28/10/2021 09:59

Análise: Renato Gaúcho deturpa a realidade e Flamengo é um marasmo de ideias

Análise: Renato Gaúcho deturpa a realidade e Flamengo é um marasmo de ideias

A coletiva após a derrota para o Athletico mostrou como Renato Gaúcho deturpa a realidade do Flamengo. Atualmente, o time é um marasmo de ideias. Dizer que colocou Andreas mais avançado para “enganar” o adversário beira a um cinismo inacreditável. É como se o treinador pensasse que a torcida não vê os jogos e não acompanha o noticiário.



Essa forma de Renato deturpar a realidade não é nova. E muito menos começou agora no Flamengo. É desde sempre. O treinador sempre arruma um “jeitinho” para poder fugir das críticas que recebe quando os trabalhos estão ruins. É algo patológico do técnico. Aí é de cada um achar se isso é justificável ou não. No vídeo abaixo, do Tática Didática, você acompanha mais sobre a discussão a respeito da derrota do Flamengo.



O jogo contra o Athletico mostrou como que o Flamengo é um marasmo de ideias. Um time que não consegue buscar soluções diferentes dentro do jogo. Um fato que chamou atenção foi os jogadores conversarem, em vários momentos, sobre posicionamento tático. E em vários diálogos, Renato Gaúcho não participa.

Ora bolas, quem é o treinador? Óbvio que os jogadores podem, e devem, buscar soluções dentro de campo. Mas sem passar pelo comandante? Dentro da hierarquia do futebol isso não acontece. Fica claro que o Flamengo tem um marasmo de ideias e que Renato deturpa a realidade e está perdido com o “elenco de R$200 milhões”.

A entrega do cargo é mais um fator que demonstra isso que falamos nos parágrafos anteriores. Quem acredita no trabalho não pede para sair. Busca soluções, vai pra cima, tenta mudanças e vai à luta. Renato faz o oposto. Segue o mesmo mantra que se mostra inoperante diante das divergências.

A verdade é que todos os times do Brasil sabem como jogar contra o Flamengo. Basta recuar, fechar as linhas, não deixar o Flamengo trabalhar pelas pontas e buscar o contra-ataque. Uma hora, o sistema defensivo espaçado e sem proteção, vai falhar. E aí você ensaca gols e consegue os três pontos. Temos dito isso há tempos no Tática Didática.



A diretoria do Flamengo teve a chance de mudar. Preferiu seguir com o trabalho. O difícil é imaginar que desse marasmo de ideias vá sair algo novo que faça o torcedor acreditar em alguma mudança visando o fim do Campeonato Brasileiro e a final da Libertadores.

612 visitas - Fonte: Da Redação


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Qualquer treinador que estiver disponível no mercado é melhor que Renato, ele é muito marrento escala mal mexe no time errado não tem organização nenhuma,é só fazer o feijão com arroz o time Estava ótimo pra que inventar ele gosta de aparecer

Rafael Guerreiro     

Se o Flamengo mandar ele ir embora agora não da. Ninguém vai querer assumir o Flamengo na reta final. Ano que vem ele não fica.

Concordo plenamente com o Delson everton ribeiro ja feu o que tnhs que dar .

MANDA LOGO ESSA PORCARIA EMBORA, ACORDA DIRETORIA, O CARA É PÉSSIMO TREINADOR.

Manda essa porcaria embora, senão a libertadores também vai pró saco. Péssimo treinador, só sabe distribuir e mal as camisas. Sem esquema, sem nada, natou o time. Eu falei antes de contratar essa porcaria, que isso ia acontecer. Se bobear toma 5 do galo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo