28/10/2021 13:21

Se o problema sou eu, não tem problema, disse Renato Gaúcho, abatido por exaltação a Jesus

Se o problema sou eu, não tem problema, disse Renato Gaúcho, abatido por exaltação a Jesus

"Se o problema sou eu, não tem problema", disse Renato Gaúcho ao vice de futebol Marcos Braz após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. O grupo de jogadores pediu que a saida não acontecesse e demonstrou confiança no técnico. Assim como o departamento de futebol.



A demissão do treinador virou a noite como o principal tema de debate entre a torcida e no clube, mas a troca está descartada neste momento, a 30 dias da final da Libertadores.


Renato fez questão de indicar internamente ainda no vestiário que poderia deixar o Flamengo em comum acordo se houvesse convicção de que o atual momento era culpa dele. Não houve um pedido de demissão. Mas o cargo foi colocado à disposição, como informou primeiramente o Ge.

Na ocasião, só estavam no local Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel, e os gerentes Juan e Fabinho entre membros de diretoria. Após a derrota para o Athletico-PR, o presidente Rodolfo Landim deixou o Maracanã e não se reuniu com os representantes do departamento de futebol. Também não havia ninguém da cúpula do clube ou do Conselho do Futebol.

Renato demonstrou abatimento não apenas com o resultado e desempenho, mas principalmente com os xingamentos e a exaltação a ao técnico Jorge Jesus no Maracanã.

Nesse cenário, e entre conselheiros do clube em geral, há divisão sobre a troca de comando. No calor da eliminação e diante da queda de produção da equipe, uma ala da diretoria entende que é preciso interromper o trabalho. Mas outros dirigentes defendem que é exatamente esse ciclo vicioso de troca de treinadores que precisa ser interrompido em algum momento.

Um dos principais argumentos é que, como o futebol terceiriza todas as responsabilidades para o técnico, quando o técnico pede para sair o departamento que terceirizou não sabe como como resolver o problema.

O vice de futebol Marcos Braz, que trouxe Renato, Rogério Ceni e Doménec Torrent, é cobrado por tentar resolver tudo apenas com contratações em cima de contratações, sem pensar na gestão do futebol como um todo. As críticas ao departamento médico e à formação da comissão técnica são usadas como exemplos.

No Ninho do Urubu, os relatos apontam para trabalhos físicos que têm causado danos aos atletas, sobretudo quando saem de uma lesão e são preparados para voltar. Mas também há críticas aos métodos de Renato Gaúcho, que não apareceram quando o time emplacava goleadas em sequência.

Os comentários indicam que o técnico dá mais atenção aos coletivos e treinos de bola parada, e orienta a parte tática mais em vídeos, sem explicações muito aprofundadas. A falta de tempo é a justificativa. Entre a diretoria, há o entendimento que diante das circunstâncias do calendário os atletas precisam de descanso.

No clube, por outro lado, há um clamor por reformulação tanto de funcionários como de jogadores ao fim da temporada. Freado pela disputa da final da Libertadores, mais uma vez. Por isso, a reflexão de quem está em volta do presidente Rodolfo Landim é de que os técnicos não são os únicos culpados, e que as mudanças precisam ser mais profundas.



No momento, porém, a regra é juntar os cacos e focar na final da Libertadores. Mais urgentemente, no jogo com o Atlético-MG, no Maracanã, sábado, que pode ter uma resposta importante contra uma equipe que disputa todos os títulos com o Flamengo este ano. Ou tornar o ambiente ainda mais pesado.

1452 visitas - Fonte: Extra


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Erro= e se nao tomarem atitudes pra mudar.

Terminando o que me deixa mais triste, tenho 50anos e queria ver esse tri campeonato brasileiro que foi jogado fora e fica a pergunta : e ai torcedor das antigas ainda teremos em vida essa chance, sinceramente acho que nao para minha tristeza, que essa diretoria crie vergonha na cara e desça do palanque de 2019 e conserte onde errou, e para de soberba e se unam porra em prol do FLAMENGO, nossos adversários estão se organizando e em 2021 vão nos fazer frente os dois atléticos, palmeiras, São Paulo e corinthias, mais continuem com a soberba e pra finalizar: concordo jogaram muito em 2019 e foi magico aquele ano mais já passou e tem que comer muito feijão pra se equiparar aos caras de 81 que jogaram nao só um ano em alto nivel e sim vários anos a fio, e esses que estao ai nao chegaram a isso, como disse antes o ciclo da maioria acabou só a diretoria que nao enxerga isso e é hora de uma reformulação!!! E o que acho interessante : pouco falei disso ou dei importância, como é que falam em internacionalizar a marca na exterior e na china , comprar time em portugal e blá blá blá, se nao são unidos em mesmo pensamento, nao temos estadio e o time está todo desestruturado e ficam pensando essas bobagens , concretiza aqui, solidica o trabalho aqui pra pensar em expandir pro exterior porraaa !!!! E por último libertadores é obrigação!!! E mesmo ganhando a libertadores e o brasileiro nao vou comemorar, já que esse time nao me representa e me envergonha como torcedor e se nao tomarem pra mudar as coisas já era e se o renato continuar em 2022 tô fora, que mandem ele embora e tragam o Dorival Júnior ou coloquem o Mauricinho e o Fera para salvar o resto do ano, com o Renato Gaúcho nao dá, SRN.

Erro= nem vou comentar,pra tar de mimi , MARCOS BRAZ,

Continuação = Everton Ribeiro e Gabigol, ridiculos esses caras nem vou , agora só pensam em seleção é nisso que eu fico puto cadê o Marcos BRAZ pra acompanhar isso e tomar uma atitude ??? Porraaa !!!! O cara ganha quase dois milhões pra de mimi dentro reclamando, dsndo piti e errando tudo porra com displicência e ainda vem pedir apoio e dizer que a torcida nao pode vaiar esses bandos mascarados em campo, bando de zorro do caralho !!! Quem baba ovo desse mimizento sao os nutellas de 2019 pra cá, SOU RAIZ PORRAAAA !!!! Nao apoio jogador mascarado, essa diretoria tem que esquecer 2019 e botar a cara a tapa , de lá pra cá só fizeram merda , péssimas contratações , dá um milhão pro kennedy é ridiculo depois de ter Lázaro no banco , pagar um milhão e meio pro David Luiz e jogar um jogo e ficar contudido, depois de ter Noga e Otávio, tá de brincadeira ??? Marcos tem que se decidir se é vereador ou diretor de futebol ?? Pra mim já está na hora de sair, ja que visilvelmente relaxou no seu teabalho, landim bota a cara meu irmão e para de ser omisso e manda esse tal de bap pra puta que pariu, esse idiota só atrapalha, desse time só salvo o arrasca , Bruno Henrique, Felipe Luís e o Michael , o resto janeiro manda tudo embora, tudo acomodado esses fdps!!!! Gravem o que vou falar : é um erro manter o Renato, se nao ganhou do atlético paranaense, ah !!! Vai ganhar do mineiro que tá voando, tu acredita em papai noel né torcedor, isso é piada e de mal gosto , vai adiantar o quê ganhar dos caras se jogou o campeonato fora porra !!! Ontem que era pra ganhar valia uma decisão!!! Nao perderam e hoje é dia do rubro negro e o que ganhamos ??? Três a zero nos cornios..... tomar no cu porraaaa !!!! E se insistirem com ele adeus libertadores por uma simples razão os adversários perderam o respeito , e o palmeiras vai passar o trator nesse timeco, mais os baba ovo diram que nao e daram deslikes, entao.... FODA-SE ESSES FPDS TAMBÉM!!!!

Errou=pra mim seu ciclo acabou.

Agora cadê aqueles que davam deslikes, sumiram ????? Nao sou do contra, quero ganhar como todo torcedor e se perder faz parte do jogo,mais como um time um porra e nao como um bando, sem sangue e sem alma, perdendo pra times medíocres que há cincos jogos nao ganhavam de ninguém e ai vem no maracanã e mete três na sacola desses otarios, fora o baile , o atlético foi melhor e ponto final, a começar pelo goleiro quando foi exigido correspondeu, já Diego Alves tomou um peru, estava falhando e o resto do time fica inseguro, Léo Pereira é muito pra entregar, mais pra fazer um gol?? Perdeu um sozinho , e o que falar do Isla que foi dele a falha no segundo gol ?? A bola dominada na defesa adversária e ele consegue perder armando o contrataque do adversário e nisso nao posso condenar o Renato, colocar quem o Matheuzinho, que entrou no jogo e falhou no terceiro gol ao nao entercepitar o passe do lucao, eu nao gosto do Renato por causa disso por ser fanfarrao e nao saber mexer no time , como pode um time caro nao fazer um gol e nao saber furar uma retranca ??? Nao ganharam uma bola área durante os noventa minutos do jogo, que isso ?? É muita incompetência!!! Eu falei começo do ano, olha são idolos mais precisa reformular o elenco, felipe Luís é idolo, mais como pode um jogador experiente daquele aos 6 minutos do inicio do jogo cometer uma bobagem daquela, Isla ridiculo , esse cara devido aos seus problemas pessoais nao era pra estar jogando, enquanto isso o Ramon mofando no banco, fora o ramon precisamos de mais um ótimo lateral , Matheuzinho nao é confiável e um cara que gosto muito Rodrigo Caio, ou esta contudido , ou é expulso ou falhando muito como ontem , já deu e é hora de respirar outros ares , pra mim seu acabou, Diego Alves também , o Fla está certo em procurar outro goleiro, Diego Ribas é mito mais está na hora de parar !!! Precisa de um substituto pro Arrascaeta PORRAAA!!!! E o Andreas nao vale 20milhoes de euros, treme na base nas decisões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo