31/10/2021 13:50

Ramon vai bem contra o Galo, e mostra como técnico perdeu tempo com o garoto no Flamengo

Ramon vai bem contra o Galo, e mostra como técnico perdeu tempo com o garoto no Flamengo

O técnico Renato Gaúcho e o lateral-esquerdo Ramon em ação no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A insistência em optar por Renê quando Filipe Luís não estava à disposição era, há meses, um dos pontos de maior atrito entre Renato Gaúcho e os torcedores do Flamengo (nas redes sociais e arquibancada). Agora, após duas partidas seguidas acionando Ramon - e o jovem sendo um dos destaques na vitória sobre o Galo - o status do camisa 36 como reserva imediato parece ser ponto pacífico. O que não muda as chances perdidas pelo técnico em utilizá-lo antes.



Nos 29 jogos do Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho, Filipe Luís esteve à disposição e foi titular 20 vezes. Renê, por sua vez, iniciou sete jogos, Já Ramon recebeu apenas a sua segunda chance contra o Atlético-MG - sendo que, na primeira, contra o ABC, o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe alternativa. Ou seja, Renato escalou Ramon de titular pela primeira vez contra o Galo. A atuação do camisa 36 mostrou como o técnico perdeu tempo.


LEIA TAMBÉM: Atacante recebe terceiro amarelo e está suspenso do próximo jogo do Flamengo


Tratado como uma das joias da base do Flamengo, Ramon é conhecido por suas características ofensivas: boa chegada à linha de fundo e cruzamentos precisos. Contudo, diante de um ataque poderoso como o Atlético-MG, o lateral-esquerdo segurou "a onda", foi mais contido nas subidas e deu conta do recado no duelo individual com Hulk, vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols.

Mais do que a promessa de bom futebol com Ramon, o desempenho de Renê não sendo positivo. Mesmo defensivamente, o camisa 6 - que tem anos de serviço no Flamengo - teve falhas em jogos que custaram pontos importantes ao Flamengo neste ano, como diante do América-MG, Grêmio e Fluminense.

Questionado sobre a condição de Ramon a partir de agora, Renato Gaúcho foi evasivo, optando por valorizar as opções que tem à disposição no Flamengo.

- Todo jogador que está no grupo do Flamengo é titular e reserva também. Eu tenho um grupo, jamais vou chegar aqui e falar para vocês que esse jogador é o titular ou esse jogador é o reserva imediato. São fases, tenho três bons laterais. E eu já falei para vocês que considero o Filipe Luís, além de uma pessoa espetacular, não é da boca para fora, um dos melhores laterais do mundo. Ele é muito inteligente, muito inteligente. E nós temos dois bons jogadores também que jogam na mesma posição: Renê e Ramon - afirmou.

Na próxima rodada do Brasileirão, Renato não contará com Filipe Luís mais uma vez. O camisa 16 foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha esquerda na última sexta-feira e está em recuperação. O Flamengo enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão na terça-feira.



A lateral esquerda do Flamengo desde a chegada de Renato no Flamengo:

Filipe Luís desde a chegada de Renato: 20J (20 como titular) e 1568 minutos.

Renê desde a chegada de Renato: 13J (7 como titular) e 647 minutos.

Ramon desde a chegada de Renato: 7J (2 como titular) e 362 minutos.

Ramon, Galo, técnico, tempo, garoto, Flamengo

663 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cara se agarra no Rene e coloca um título a perder

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo