Calejado com números, Léo Moura prevê clássico 'difícil e equilibrado'

13/10/2013 13:38

Calejado com números, Léo Moura prevê clássico 'difícil e equilibrado'

Calejado com números, Léo Moura prevê clássico difícil e equilibrado
Em oito anos de Flamengo, Léo Moura já aprendeu: os confrontos com o Botafogo são sempre muito equilibrados. Não somente por ser um clássico estadual. São as estatísticas que dizem isso. Dos últimos 15 jogos, dez terminaram empatados - o Rubro-Negro venceu outros três e perdeu dois. Sendo assim, o capitão sabe que tem parada dura pela frente neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O camisa 2 foi o melhor jogador da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, quinta-feira, no Rio de Janeiro, com um gol e uma assistência. Ciente da dificuldade do clássico, Léo Moura pediu atenção para que o Flamengo não cometa erros e lembrou a série de confrontos contra o rival em um curto espaço de tempo.

- É um jogo difícil. Contra o Botafogo é sempre muito difícil, equilibrado. Dessa vez não vai ser diferente. Parece que foi ontem que jogamos contra eles, em uma semana já tem outro (pela Copa do Brasil). São dois times que se conhecem. Temos que errar o menos possível para vencer o jogo.

Só nesta temporada, já foram quatro encontros, com dois empates e uma vitória para cada lado. No dia 23 deste mês, Fla e Bota voltam a se enfrentar para decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A proximidade das partidas, por sua vez, não interfere na postura das equipes na opinião de Léo Moura.

- Cada jogo é um jogo. Agora, é o Brasileiro. Estamos procurando uma afirmação. Estamos em uma sequência boa, mas temos que nos distanciar da zona desconfortável. Depois, viramos a página para Copa do Brasil. Já fui campeão, sei como é, é um tiro curto mesmo. E contra o Botafogo é sempre muito difícil.

Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a sétima posição no Brasileirão e pode terminar a rodada até na quinta posição. A torcida já sonha com o G-4, mas Léo Moura prefere manter os pés no chão. Com possibilidade de vaga na Libertadores em duas frentes - Brasileirão e Copa do Brasil -, o lateral evita traçar prioridade um mês e meio antes do fim da temporada.

- Penso que tem que ser passo a passo. Se vencermos, vamos nos aproximar (do G-4), mas já tem a Copa do Brasil, que também pode nos levar a Libertadores. As competições estão afunilando, chegando a um momento crucial. Temos que ir jogo a jogo, deixar a euforia para o torcedor e subir degrau a degrau.

Para terminara a rodada na quinta posição, o Flamengo precisa vencer o Botafogo e torcer contra Vitória e Atlético-MG, que encaram Coritiba e Cruzeiro, respectivamente.

1204 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade