26/11/2021 14:07

Conmebol e polícia se preocupam com chegada de organizadas a Montevidéu

Conmebol e polícia se preocupam com chegada de organizadas a Montevidéu

Em Ciudad Vieja, área turística de Montevidéu, cartaz promove a final da Libertadores
Imagem: Diego Iwata Lima/UOL


A Conmebol e as autoridades locais do Uruguai sobem o sinal de alerta para o clima em Montevidéu a partir de hoje (26) com as chegadas de cada vez mais torcedores para a final da Libertadores, especialmente os organizados que deixaram o Brasil em sua maioria ontem (25) para uma viagem longa de ônibus.



Há histórico recente de brigas entre os principais grupos de torcida dos dois times, com direito até a pancadaria dentro do estádio durante jogo do Brasileirão em Brasília, em 2016. A relação entre eles não é boa e as polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro sempre preparam operação especial para os duelos entre eles em território nacional.


LEIA TAMBÉM: No Uruguai, torcedores cobram diretoria do Flamengo por demissão de Renato Gaúcho: "Não entra mais no Ninho"


O clima de tensão no Uruguai tem subido nos últimos dias com o predomínio de camisas do Flamengo e do Palmeiras nas ruas, especialmente nos pontos turísticos. Ainda não houve registro de confusão, mas já há vídeos que circulam na internet mostrando princípios de desentendimento após provocações.

Por conta disso, inclusive, a organização da competição tentará separar flamenguistas e palmeirenses mesmo na torcida mista na final do próximo sábado (27), colocando os fãs de cada time o mais próximos possíveis do setor individual que ficará atrás de cada gol do Estádio Centenário.

A expectativa pela venda de ingressos e também pela circulação de pessoas no país é que os flamenguistas sejam maioria nas arquibancadas. Até mesmo na concentração do Palmeiras há relatos de torcedores do rubro-negro hospedados.



Recentemente, autoridades brasileiras e uruguaias se reuniram com a Conmebol para traçar alguns planos de segurança, incluindo proibição de entrada de algumas pessoas que têm problemas judiciais, como já havia mostrado o blog do Marcel Rizzo. Além disso, também como mostrou Mauro Cezar Pereira em seu blog no UOL, houve planejamento especial para o deslocamento das caravanas de organizadas.

Conmebol, polícia, preocupam, chegada, organizadas, Montevidéu

873 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo