O vice-campeonato do Flamengo na Conmebol Libertadores aumenta ainda mais a pressão sobre Renato Gaúcho. O técnico, que já era bastante questionado pela perda da Copa do Brasil e a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, agora tem mais uma crise para resolver.
Se depender da torcida, não por muito tempo. O ESPN.com.br ouviu torcedores rubro-negros em Montevidéu, antes e depois da final contra o Palmeiras, e a maioria acredita que Renato não deveria continuar na Gávea.
LEIA TAMBÉM: Adeus? Renato Gaúcho chora em discurso aos jogadores no vestiário e adota tom de despedida do Flamengo
Dos 24 ouvidos pela reportagem, 20 votaram contra a permanência do técnico, cujo contrato se encerra no próximo dia 30 de dezembro. Apenas quatro acreditam que Renato Gaúcho merecia uma nova chance, pois não tem culpa sozinho pelos tropeços do time em 2021.
"Manteria porque no futebol o técnico sempre vem como o melhor, perde e de repente vira o pior", falou um torcedor, antes de saber o resultado da decisão.
Já a maioria pensa que o trabalho de Renato Gaúcho não rendeu o esperado.
"Renato já deu, time sem criatividade, faz tempo que não faz o time jogar. Não colocou a filosofia dele. Hora de buscar soluções", disse outro rubro-negro.
Mas, se Renato sair, quem chega?
O preferido da torcida, claro, continua sendo Jorge Jesus, mas o português continua sob contrato com o Benfica e não dá mostras de que romperá o acordo para voltar ao Brasil.
Os flamenguistas sugeriram outros nomes, entre eles o argentino Marcelo Gallardo, de saída do River Plate. A unanimidade é que, caso Renato Gaúcho saia, o sucessor não deve ser um brasileiro, mas sim um estrangeiro.
Outro citado por alguns rubro-negros é Carlos Carvalhal, português que negociou para assumir o clube antes de Domènec Torrent, mas que não.
Flamengo, Opinião, Torcedores, Renato Gaúcho
Único técnico que faz esse time titular e reserva jogar como um leão enfurecido se chama JJ. Nenhum treinador brasileiro tem a capacidade de fazer o Flamengo jogar bem como em 2019.