28/11/2021 15:12

Incomodado com perseguição, Renato Gaúcho indica saída e Flamengo avalia demissão

Incomodado com perseguição, Renato Gaúcho indica saída e Flamengo avalia demissão

Como esperado, após a derrota na final da Libertadores a situação de Renato Gaúcho no comando do Flamengo ganhou contornos de fim de casamento. O técnico incidou a saída, que já vinha amadurecendo desde as ameaças a sua filha, Carol Portaluppi, nas redes sociais.



LEIA TAMBÉM: Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho


Incomodado com a perseguição diante de pouco tempo para conseguir efetivamente trabalhar, voltou a deixar o cargo à disposição no Uruguai com o vice-campeonato para o Palmeiras. A diretoria do Flamengo, que já convivia com cobranças pela troca de comando, desta vez vai interromper o trabalho.

Os dirigentes chegaram de Montevidéu e o vice de futebol Marcos Braz colocou panos quentes, mas no vestiário do Centenário o clima entre funcionários era de que o técnico já tinha caído. E entre a diretoria a decisão sobre a não permanência já era um consenso que nem precisou ser verbalizado literalmente.

"Se hoje o Flamengo tivesse ganho, as pessoas teriam me perguntado se eu ia renovar o contrato para o ano que vem. Eu já to vacinado quando a isso no Brasil. Amanhã todo mundo vai criticar. No Brasil só é bom quem ganha", disse um abatido Renato na entrevista coletiva.

Apesar da boa relação com os jogadores, entre o elenco a descrença no futuro do trabalho de Renato Gaúcho bateu forte. A comissão técnica e a diretoria deram apoio até onde deu. Agora, as partes vão discutir se haverá comum acordo ou se Renato será demitido.

Tudo isso deve ser definido até esta segunda-feira. Renato não está confortável para comandar o time diante do Ceará no Maracanã em virtude dos últimos xingamentos da torcida nos jogos do Brasileiro que perdeu.



A permanência do técnico no Flamengo em 2022 não estava condicionada por nenhum tipo de acordo de renovação automática do contrato, válido até o fim de dezembro. Não há gatilho em caso de o presidente Rodolfo Landim ser reeleito. O martelo pela saída será batido a qualquer momento pelo mandatário.






Flamengo, Renato, Perseguição, Demissão, Mengão

1770 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Com outros nomes no radar, Flamengo voltará à Europa e intensificará busca a partir de terça
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Volta Redonda?
- [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Volta Redonda x Flamengo

VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




jv do amasso     

Esse treineiro tem que trabalhar em time pequeno não no flamengo, o próximo feito dele vai ser cair para a segunda divisão. #FORARENATO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Estádio da Cidadania - Record
Volta Redonda
Flamengo

Último jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa-RJ