1/12/2021 09:52

[ANÁLISE] Torcida levanta o Flamengo e time supera má pontaria em vitória

Equipe do interino Mauricinho cria muitas chances contra o Ceará, mas sofre para matar o jogo. Matheuzinho é dos melhores em campo

[ANÁLISE] Torcida levanta o Flamengo e time supera má pontaria em vitória

Apenas três dias depois da traumática derrota na final da Libertadores, o Flamengo voltou a campo, terça-feira, no Maracanã, e venceu o Ceará por 2 a 1. Mas o show mesmo foi o que os 47.862 rubro-negros fizeram nas arquibancadas.





Houve algumas cobranças, gritos por Jorge Jesus, mas, na grande maioria do tempo, um grande apoio ao time, mesmo que a vitória dificilmente vá mudar o campeão. Foi uma forma de os torcedores reforçarem o próprio sentimento pelo clube depois de um trauma.


Andreas Pereira, que teve um erro decisivo contra o Palmeiras, no Uruguai, recebeu bem mais aplausos do que vaias.


Gabigol ajudou a deixar o ambiente ainda mais favorável com o gol aos dois minutos, após pressão bem feita de Diego na saída de bola do Ceará. O artilheiro foi abraçar a torcida como se agradecesse o voto de confiança neste elenco.


O Ceará pouco ameaçava. O Flamengo seguiu no ataque e criou várias chances, mas ou errava o último passe ou a finalização. Gabigol, de cabeça, mandou a bola no travessão após cruzamento de Matheuzinho.


Aos 15 do segundo tempo, Mauricinho colocou em campo Arrascaeta e Michael, que melhoraram o time. Principalmente Michael, que deu mais velocidade e criatividade ao ataque. Faltava o Flamengo acertar o pé e matar o jogo (foram 16 finalizações, e apenas 5 na direção go gol). Mas foi o Ceará que, em uma rara investida, aproveitou um vacilo da defesa e empatou.


Matheuzinho, um dos melhores em campo, foi o responsável por fazer o gol da vitória e não deixar a torcida ir com um gosto amargo para casa. Depois de jogada de Michael, o lateral pegou rebote dentro da área e marcou. Dá o recado na reta final do ano que tem chances de brigar de igual para igual com Isla em 2022.



A vitória impede o título antecipado do Atlético-MG e garante ao Flamengo o segundo lugar do Brasileiro, que rende a premiação de R$ 31,3 milhões. O time do interino Maurício Souza volta a campo na sexta, no Recife, para enfrentar o Sport, que teve o rebaixamento confirmado.

#flamengo #mengao #rubronegro #analise #brasileirao

1347 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo