1/12/2021 16:32

Flamengo usa estratégia que o levou a Jesus para mapear mercado português em busca de opções

Braz encontra empresário que conduziu conversas com o Mister para debater nomes viáveis na Europa. Por desencargo de consciência, clube fará contatos por JJ e Gallardo, mas negociações são improváveis

Flamengo usa estratégia que o levou a Jesus para mapear mercado português em busca de opções

O caminho é o mesmo com a expectativa de chegar ao destino tão feliz quanto da última vez. O Flamengo repete a estratégia que o levou até Jorge Jesus para dar a largada na busca pelo novo treinador, em planejamento onde o nome do Mister está em pauta mais por obrigação do que por ser algo palpável. Em reunião com o empresário Bruno Macedo, Marcos Braz teve como objetivo principal abrir o leque de possibilidades no mercado português.



LEIA TAMBÉM: Jornal diz que Andreas Pereira virou problema milionário para o Manchester United; entenda


Foi Macedo, sócio do grupo de Giuliano Bertolucci com grande influência em Portugal, quem conduziu as conversas com JJ em meados de 2019. O encontro de supetão na Zona Sul do Rio de Janeiro após a vitória sobre o Ceará serviu muito mais para apresentar possibilidades que fujam das óbvias (Marcelo Gallardo, Jorge Jesus e André Villas-Boas) e debater conceitos na busca pelo substituto de Renato Gaúcho. O jantar foi revelado pelo jornalista Julio Miguel Neto.

O Flamengo está convicto de que seu novo comandante virá do exterior e a prioridade está em Portugal. A diretoria já tem intermediários sondando as situações de Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, mas as primeiras informações dão conta de que abrir negociações é improvável mais pelo plano de carreira de ambos do que por questões financeiras.

A percepção da diretoria é de que não pode deixar de fazer contato com a dupla para que no futuro não fique o arrependimento de não ter tentado. Gallardo, por sua vez, mira o mercado europeu, enquanto Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o meio de 2022 e não pensa em uma ruptura unilateral, nem em saída sem ganhar títulos após passar em branco na primeira temporada.

Desta maneira, o Flamengo mira nomes mais palpáveis tanto financeiramente quanto como ambição profissional, e Bruno Macedo é quem começa a abrir este leque. Na ocasião da saída de JJ, ele fez a ponte para conversas com Carlos Carvalhal e José Peseiro - ambas sem final feliz.

De passagem pelo Brasil por motivos pessoais, Macedo retorna para Portugal já no fim de semana com a missão de mapear o mercado por nomes que supram as necessidades rubro-negras.



Com o alvo apontado para Portugal e ciente de que o "não" é o mais provável de Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, o Flamengo promete abrir o cofre e avaliar minuciosamente as opções de um profissional para comandar o próximo triênio e que chegue com uma equipe multidisciplinar. Depois das experiências frustradas com Dome, Ceni e Renato, o tempo é aliado para minimizar o erro.





Flamengo, Estratégia, Mercado, Treinador, Mengão

2559 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo

Notícias mais lidas