5/12/2021 12:28

Flamengo conversa com Jorge Jesus no aguardo de consenso por retorno

Flamengo conversa com Jorge Jesus no aguardo de consenso por retorno

O Flamengo tem um mês para definir o próximo técnico para 2022, e já escolheu seu preferido. O clube iniciou contatos com o português Jorge Jesus através do vice de futebol Marcos Braz, e o recado é que é necessário aguardar a situação que gere um consenso entre as duas partes e o Benfica, clube com o qual Jesus tem contrato até maio de 2022.



A diretoria do Flamengo descarta esperar até o meio do ano que vem por um acerto, e por isso já conversa também com outras opções, e trata o também português Carlos Caravalhal como uma delas. No entanto, até por já saber toda a realidade do clube, e pelo histórico de títulos e identificação com a torcida, Jesus é a primeira opção. E o Flamengo vai usar o tempo que tem para esgotá-la.


LEIA TAMBÉM: Novo comandante? Flamengo teria acerto verbal com técnico português para 2022, diz site


- Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário - declarou Marcos Braz ao EXTRA após a reeleição de Rofoldo Landim neste sábado.

O dirigente deixou claro que nas conversas com o português ainda não houve um tom de que a volta ao Brasil está descartada. O Benfica joga para tentar vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, contra o Dinamo de Kiev. O time de Jesus precisa ganhar e esperar que o Barcelona não vença o Bayern, em Munique, para seguir adiante e não lhe restar apenas a Liga Europa. Nesse contexto de eliminação, Jesus seria ainda mais pressionado e poderia fazer um acordo para abreviar sua nova passsagem no clube português. É com isso que o Flamengo conta.

- Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido. Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maior de jeito nenhum. Se for só a próxima fase da Champions, ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não - completou Braz à reportagem.

A predileção por um técnico estrangeiro é clara, mas o fato de Jesus já conhecer o clube pesa para que o Flamengo aguarde com paciência essa opção se esgotar. Por isso o vice de futebol indicou que nada será feito até o fim do Brasileiro, no dia 9 de dezembro.



- É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma.

Flamengo, conversa, Jorge Jesus, aguardo, consenso, retorno

4860 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo