19/1/2022 08:04

Para jornalista, ficará inviável para o Flamengo dizer não à proposta por Michael

Para jornalista, ficará inviável para o Flamengo dizer não à proposta por Michael

O futuro de Michael pode estar bem distante do Flamengo. O Al Hilal, time da Arábia Saudita que participará do Mundial de Clubes, insiste em querer o atacante para a disputa da competição, em fevereiro. A proposta, em torno de R$ 46 milhões à vista, seduz a diretoria rubro-negra. Porém, o técnico Paulo Sousa pediu a contratação de um ponta, e uma possível saída de Michael ampliaria esta lacuna no elenco.



Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Yago Rudá analisaram os prós e contras para o Flamengo caso Michael realmente seja negociado. Ambos reconhecem que será difícil encontrar alguém para substituí-lo, mas o elevado valor da transação compensaria.


LEIA TAMBÉM: Diretor de futebol do Corinthians prevê curta passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo: Menos que um trem na estação


"Já havia uma negociação desde ontem e o Al Hilal vai aumentar um pouquinho a proposta. Vai ficar inviável para o Flamengo dizer 'não' a esta oferta, especialmente porque o Michael vai ganhar muito dinheiro. A questão é que o Paulo Sousa já havia pedido um jogador que atuasse pela ponta, para compor um setor que tinha o Bruno Henrique e, até então, o Michael", comentou Lavieri.

Para Rudá, a possível saída de Michael deixaria o time rubro-negro com poucas opções de jogadas de velocidade. "Tecnicamente, o Flamengo vai sentir falta de alguém com essas características. Por mais que não tenha sido uma unanimidade em sua passagem, o time perde muito. O Michael é muito bom. Pode entrar no segundo tempo e resolver seu problema, como quase fez na final da Libertadores contra o Palmeiras", avaliou.

Lavieri destacou que o Flamengo já teria um substituto em seu radar. "Se o Michael for vendido, essa carência vai aumentar. Há uma possibilidade de o Flamengo contratar Ferreirinha, do Grêmio. Além de um jogador que atue pelas pontas, o clube também quer um zagueiro e um segundo volante", disse o colunista do UOL, citando os pedidos de reforços feitos pelo treinador Paulo Sousa.



Rudá prevê dificuldades para o Flamengo conseguir alguém para suprir a ausência de Michael. "É um jogador que mistura velocidade, drible e poder de finalização. Pouquíssimos clubes no Brasil têm jogadores com esse perfil. O Flamengo, que vai começar mais uma temporada como favorito em tudo que disputar, precisaria mantê-lo. Vai fazer muita falta. Olhando para o mercado, será muito difícil para o Flamengo encontrar uma peça de reposição", concluiu o repórter do UOL.

Flamengo, proposta, Michael, Al Hilal

1707 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo