19/1/2022 08:55

Conheça os argumentos do Flamengo para baratear Andreas

Conheça os argumentos do Flamengo para baratear Andreas

Uma proposta bem abaixo do valor estipulado em contrato, mas com argumentos.



Desta maneira, o Flamengo aguarda a resposta do Manchester United pela oferta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para ficar em definitivo com Andreas Pereira. E a matemática para definição do valor inclui o contrato perto do fim, a necessidade dos ingleses de ir ao mercado na janela de verão e, principalmente, o desejo do jogador.


LEIA TAMBÉM: Diretor de futebol do Corinthians prevê curta passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo: Menos que um trem na estação


A proposta foi formalizada pelos rubro-negros na semana passada e desde então não houve contato de volta da diretoria do United. Intermediários que participaram das tratativas para o empréstimo monitoram a situação de perto e a percepção é de que o momento é de paciência, mas há otimismo no desfecho positivo com Andreas assinando até o fim de 2026 com o Flamengo.

Se à primeira vista a proposta destoa muito dos 20 milhões de euros previstos na clausula de compra do contrato de empréstimo, o clube carioca entende que há fatores que indicam os 8 milhões de euros ofertados como dentro do valor de mercado. Há uma expectativa de que o Manchester faça uma contraproposta, dando início ao debate natural de toda negociação.

Um dos fatores principais que o Flamengo coloca na mesa é a dificuldade de os ingleses recolocarem Andreas na vitrine após o término do empréstimo. Quando acabar o vínculo, dia 30 de junho, o meio-campista terá somente mais um ano de contrato com o United e ficará livre para assinar um pré-contrato com um outro clube no fim de dezembro.

Desta maneira, se torna inviável um novo empréstimo, que indicaria a saída de graça em junho de 2023. Sendo assim, as janelas deste ano surgem como últimas oportunidades de o clube de Manchester fazer caixa com o brasileiro nascido na Bélgica.

A temporada ruim da equipe também acaba jogando a favor do Flamengo. Apenas na sétima colocação na Premier League e cada vez mais refém do talento de Cristiano Ronaldo, o United promete ser agressivo na janela de verão europeu - meio do ano. Na visão dos cariocas, acelerar movimentos de saída são importantes para os ingleses tanto para planejamento, quanto para impacto nas regras de Fair Play financeiro.



Por fim, o Flamengo confia de que a postura decidida de Andreas em ficar por um longo período no clube, conforme já manifestou aos ingleses, fará a diferença. Com argumentos na ponta da língua e proposta na mesa, o sentimento é de confiança no desfecho positivo da negociação.



A bola está com o United, e o Flamengo pronto para o jogo.

Argumentos, Flamengo, Andreas, Contrato, Manchester United

2919 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo