19/1/2022 12:25

Ex-Flamengo conta bastidores do vexame para o América-MEX e diz os 4 erros que afundaram o time

Ex-Flamengo conta bastidores do vexame para o América-MEX e diz os 4 erros que afundaram o time

Em 2008, o Flamengo sofreu uma das derrotas mais traumáticas em participações na Conmebol Libertadores. Após ganhar por 4 a 2 do América-MEX na ida no Estáio Azteca, o Rubro-Negro foi surpreendido no Maracanã lotado. Com um show de Cabañas, os mexicanos fizeram 3 a 0, reverteram o resultado e se classificaram às quartas de final.



Em entrevista ao Flow Sport Club, podcast no YouTube, Cristian, ex-volante do clube carioca, fez revelações sobre aquela eliminação e apontou quatro erros que 'afudaram' o clube carioca na partida.


LEIA TAMBÉM: Diretor de futebol do Corinthians prevê curta passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo: Menos que um trem na estação


"Na realidade, foi uma decepção monstruosa. Não só para a gente, como para os torcedores. Foi um jogo muito diferente de tudo que já participei. Até porque a gente tinha ido jogar lá e venceu por 4 a 2. América-MEX, com Cabañas e tal. A semana foi muito mal preparada, começou o boato do Joel ir embora. O Flamengo é muito diferente para bom e para ruim", começou por afirmar.

"Aquele oba-oba, 4 a 2, gente para ca**. Tudo deu errado. O caminho que a gente fazia, errou. Era pela Lagoa, tivemos que ir pela Serra. A gente não chegava no Maracanã. Aquela festa na rua. Dentro do ônibus, a gente achou que ia ganhar. Lá, o Joel poupou eu, Fábio Luciano e mais alguns. Falar para você? É muito gol que a gente tinha que tomar... Uma frustração muito grande. Nosso time tinha tudo para chegar longe, atmosfera estava muito legal".

"Quando tomamos o primeiro e o segundo, a gente podia tomar mais um. O Joel, perdidinho, na semana antes, tirou eu e Ibson, colocou Obina e Tardelli, fomos campeões em cima do Botafogo. Ele fez a mesma substituição. Todo mundo estava meio que perdido. Estávamos falando para nos defendermos, porque estava 2 a 0 e era nosso".

Por conta da derrota, sem acreditar, Crstian revelou que só foi deixar o Maracanã às 4h. Além disso, relembrou a fúria da torcida, que sobrou para os carros de alguns jogadores.



"Saí 4h da manhã. Galera quebrando os carros do Bruno, do Souza e do Tardelli. Ficou eu e Angelim conversando na escada para entender o que passava nesse dia aí".

Ex-Flamengo, bastidores, vexame, América-MEX, time

1812 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo