20/1/2022 10:01

Dois terços da compra de Arrascaeta é condicionada a desempenho e taças, entenda

Dois terços da compra de Arrascaeta é condicionada a desempenho e taças, entenda

Prioridade número 1 do Flamengo para o início da temporada de 2022, a renovação de contrato de Arrascaeta se arrastou por alguns meses, mas foi concretizada e selada até 2026. Após um período tenso de negociações e de idas e vindas, o Fla conseguiu ajustar o acordo e desatar o nó referente à compra dos 25% restante dos direitos econômicos do uruguaio, que era exatamente o ponto de entrave entre as partes. Nas conversas iniciais, esse total estava estipulado na casa dos 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).



Pelo acordado, o Rubro-negro irá adquirir um terço desta fatia que ainda pertence ao Defensor (URU). Os dois pedaços finais do bolo terão de ser comprados, mas de acordo com o cumprimento de metas variáveis por taças e performance que foram estabelecidas no novo vínculo.

No contrato anterior, uma questão envolvendo uma cláusula de desempenho gerou atrito. Pelo que estava pactuado, o Rubro-negro teria de fazer a compra imediata de 12,5% caso o meia jogasse 4 mil minutos em 2019 e em 2020. As metas não foram cumpridas por pouco, mas a tensão cresceu mesmo assim. Inconformado com a situação, Daniel Fonseca, agente do uruguaio, alegou que seu cliente havia sido muitas vezes substituído do time e convocado para a seleção de seu país. O empresário afirmou ainda que havia uma promessa do Rubro-negro, mas valeu o que estava escrito.

Fonseca mencionou a possibilidade de buscar novos interessados, tentou pressionar os rubro-negros a acelerarem a renovação, porém o clube tratou de ganhar tempo e não fazer um negócio oneroso antes da hora. Pelo que estava firmado no primeiro trato entre as partes, um novo acordo só poderia ser firmado a partir de janeiro de 2022, o que deu ao Rubro-negro alguma vantagem para poder esticar um pouco a corda de seu lado e fechar em uma condição considerada mais confortável para o clube.

Aliviado com o desfecho, o ídolo da torcida não escondeu a satisfação com a permanência. Em entrevista à "FlaTV", ele festejou a prorrogação de seu casamento com o Flamengo. "É o que todo mundo queria. Tanto os torcedores e os dirigentes quanto eu e o Daniel (Fonseca, empresário). Nós queríamos ficar aqui e sabíamos que ia dar certo. Então, estou muito feliz e sou grato ao que o clube e a torcida me ofereceram. Minha responsabilidade é continuar ganhando para sermos felizes", disse ele, que completou:


"Desde o dia que cheguei me receberam muito bem. Sou muito grato por tudo. Então, temos de retribuir isso no campo. A gente sabe que estamos em um grande clube, brigando por títulos importantes todo ano e em 2022 não será diferente. Vamos continuar lutando para ganhar mais títulos". Contratado ao Cruzeiro em janeiro de 2019, Arrascaeta custou R$ 81,6 milhões aos cofres da Gávea. Neste período, o uruguaio já venceu uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa, duas Supercopa do Brasil e três cariocas.

1410 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo