20/1/2022 17:10

Técnico do Flamengo destaca importância de jogo-treino na preparação da equipe para o Carioca

Fabio Matias falou sobre a vitória por 5 a 4 sobre o Boavista, no Ninho do Urubu

Técnico do Flamengo destaca importância de jogo-treino na preparação da equipe para o Carioca

Seguindo a preparação para o início do Campeonato Carioca, o Flamengo fez um jogo-treino com o Boavista, nesta quinta-feira, e a equipe Sub-20 venceu por 5 a 4, com gols de André (2), Lázaro, Matheus França e Ryan Luka. Ao canal do clube, o técnico Fabio Matias, que comandará o time no início do Estadual, destacou a importância da atividade para o grupo que está a sua disposição.



LEIA TAMBÉM: Na mira do Fla, Everton Cebolinha teve bom início no Benfica, mas não se consolida na Europa; saiba detalhes


- Muito importante. Temos uma disparidade entre os atletas que estavam na Copa São Paulo, com ritmo de jogo alto, e atletas que foram inseridos nesse processo de preparação agora. Então, estamos tentando fazer com que eles, que não estão com ritmo de jogo, alcancem os demais. Por isso, mantivemos um pouco mais a equipe para dar essa sustentação - disse Fabio Matias à FlaTV.

A escalação do Flamengo, com as substituições em parênteses, foi a seguinte diante do Boavista: Matheus Cunha (João Fernando); Wesley (Santiago), Gabriel Noga (Kayque Soares), Cleiton (Patrick) e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Kayke David), Yuri de Oliveira (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Victor Hugo); Thiaguinho (Petterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka).

A atividade foi observada pelo técnico Paulo Sousa, pelo gerente de transição Carlos Noval, pelo diretor Bruno Spindel e pelo presidente Rodolfo Landim.

O planejamento é de que Fabio Matias comande a equipe Sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A estreia do Flamengo na temporada será na próxima quarta, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.



- Jogo-treino difícil. O Boavista é uma equipe qualifica, que vem fazendo muito boas campanhas no Carioca e tem uma sequência de trabalho interessante. Os jogadores adversários são qualificados. Nossa equipe, hoje, manteve um pouco mais jogando, para dar um volume, abrimos 5 a 3 com nossa equipe base. Depois, fizemos algumas substituições e algumas trocas relacionadas a questões pontuais de jogo, já visualizando para a competição - finalizou Fabio.







Flamengo, Técnico, Jogo-treino, Carioca, Mengão

1221 visitas - Fonte: LANCE


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo