Quem vai pagar o novo estádio do Flamengo? Exigência do Flamengo trava negociação com Odebrecht

18/10/2013 09:38

Quem vai pagar o novo estádio do Flamengo? Exigência do Flamengo trava negociação com Odebrecht

Quem vai pagar o novo estádio do Flamengo? Exigência do Flamengo trava negociação com Odebrecht
Uma exigência do Flamengo transformada em uma das cláusulas do contrato com o Maracanã faz com que o assinatura seja adiada por falta de acordo entre as partes. E o imbróglio diz respeito justamente à administração do estádio de pequeno porte, que foi uma exigência do clube para assinar com o Maracanã S.A.

No documento, o clube determina que a gestão da arena, que deve ser construída preferencialmente na Gávea, seja do Rubro-Negro. O consórcio, por sua vez, na condição de responsável pela construção do empreendimento, não concorda e reivindica o gerenciamento.

Além desta pendência relativa ao estádio, a possibilidade de empréstimo ao Rubro-Negro prevista no acordo gera resistência por parte do Maracanã S.A.

O presidente do consórcio, João Borda, não é favorável ao adiantamento de R$ 27 milhões pedidos pelo clube para fechar o ano.

Ciente disto, o Fla já recorreu a outro fundo para assegurar a verba que permitirá que o ano financeiro seja fechado sem problemas. A ideia é a de antecipar uma verba junto a Polo Capital – fundo de investimento que criou ano passado braço para o futebol, o Polo Clubes – e dar como garantia parte do contrato de 2014 com a TV Globo.

O Conselho de Administração, inclusive, foi convocado para uma reunião na próxima segunda-feira, na Gávea, para aprovar a antecipação de crédito por meio deste fundo.

No dia 1º de outubro, o contrato entre Flamengo e Maracanã foi apreciado pelo Conselho Deliberativo, que condicionou a assinatura do acordo mediante à construção de um estádio por parte do consórcio.

2444 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade