Distância e disputas impedem amizade ente organizadas de Brasil e Argentina

18/10/2013 13:10

Distância e disputas impedem amizade ente organizadas de Brasil e Argentina

Distância e disputas impedem amizade ente organizadas de Brasil e Argentina
Pela América do Sul, As torcidas organizadas mantêm um relacionamento que vai além de suas fronteiras nacionais. Embora muitas sejam rivais dentro do campo, seus líderes mantêm contato, inclusive com o objetivo de estender o seu poder.

No entanto, o contato entre torcidas brasileiras e argentinas é menor por vários motivos. A distância, a diferença de idioma e a disputa pela supremacia regional impedem, por exemplo, uma maior aproximação com a corintiana Gaviões da Fiel ou outra grande torcida brasileira. Mas torcidas do Rio Grande do Sul têm mais contato com suas irmãs argentinas.

"La Doce", a temida barra do Boca Juniors (ARG), já convidou líderes de organizadas de outros países e até de outros continentes para dar uma espécie de treinamento. Membros de torcidas do Chile, da Colômbia, da Venezuela e de países da América Central já estiveram na Argentina.

- As torcidas organizadas são entidades com personalidade jurídica. As barras são bandos informais, sem nenhuma regra além de resolver as questões pela violência – conta, ao LANCE!Net o jornalista argentino Gustavo Grabia, especialista no assunto.
Além da troca de experiências, as ligações permitem apoio em viagens e até alguma pequena ajuda financeira de emergência.

1987 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade