21/1/2022 07:53

Michael vai de patinho feio a xodó; Flamengo espera lucrar com a venda do jogador

Michael vai de patinho feio a xodó; Flamengo espera lucrar com a venda do jogador

Com cartaz de revelação de revelação do Brasileiro de 2019, Michael chegou ao Flamengo cercado de expectativas. Há exatos dois anos, o atacante foi apresentado no clube e, com um copinho de café na mão, distribuiu sorrisos ao posar com a camisa rubro-negra.



De lá para cá, o camisa 19 viveu em uma montanha russa que pode estar próxima da linha de chegada. Cobiçado pelo Al-Hilal (SAU), o jogador acompanha as conversas que envolvem seu futuro e aguarda.


LEIA TAMBÉM: Gigantge! Flamengo na frente de gigantes Europeus, veja o ranking dos melhores clubes do mundo em 2021


Comprado por 7,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões na cotação da época), Michael foi uma espécie de luxo do Fla no mercado. Turbinado pela temporada de 2019 e com a esperança de ao menos repetir a dose no ano seguinte, o Rubro-negro atropelou a concorrência e levou o atleta.

Pedido por Jorge Jesus, o atacante, apresentado como "Jogador Raiz" pelo Fla, teve dificuldades para se adaptar e precisou superar um quadro de depressão. Com poucas oportunidades, sucumbiu ao banco de reservas e viu as chances rarearem com Domènec Torrent e Rogério Ceni.



Com Renato no comando, sua sorte mudou. Ao cair nas graças do comandante, ele desandou a fazer gols e colecionar boas atuações. De patinho feio, virou xodó da torcida e alvo do mercado. De olho na valorização do seu jogador, o Fla endurece as negociações e vê a possibilidade de lucro crescer, algo inimaginável tempos atrás.

Após uma boa temporada em 2021, o rubro-negro chamou a atenção dos sauditas, que acenaram com 8 milhões de dólares (R$ 44,1 milhões) em um primeiro momento. Dono de 80% dos direitos do atleta, o Fla quer mais e negocia que o repasse dos direitos ao Goiás, dono de 5% dos direitos econômicos, seja pago à parte.



As partes seguem debatendo, mas ainda há conversa sobre valores e formas de pagamento. O entendimento dos envolvidos é de que o negócio vai sair e o "Robozinho" vai mudar de ares. De patinho feio a xodó, Michael vai deixar uma lacuna para Paulo Sousa, mas dará um bom reforço nos cofres da Gávea.

Michael, patinho feio, xodó, Flamengo, lucro, venda

1197 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo