25/1/2022 09:12

Aposta em garotos no Carioca não é novidade; relembre estreias do Flamengo

Em 2018, 2020 e 2021, clube também optou por retardar utilização do elenco principal nos jogos e abriu espaço para nomes como Matheuzinho, Jean Lucas, Thuler, Muniz e outros

Aposta em garotos no Carioca não é novidade; relembre estreias do Flamengo

Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.



Esse é a provável escalação que Fábio Matias mandará a campo para a estreia do Flamengo na temporada 2022, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador, quarta-feira, pela primeira rodada da Taça GB. Time alternativo, treinador interino e planejamento que se tornou rotina desde 2018, resultou em vitórias e abriu portas para nomes como Matheuzinho, Thuler, Jean Lucas e Rodrigo Muniz.



Nos últimos quatro anos, apenas em 2019, com Abel Braga, o Flamengo iniciou a temporada com a equipe principal. Na ocasião, o time conquistou a Flórida Cup e venceu o Bangu na primeira rodada do Carioca. Em 2018, 2020 e 2021, as escalações estavam repletas de garotos.

Apenas dois nomes marcaram presença em todas as ocasiões: Gabriel Batista e Ramon. Desta vez, no entanto, serão ausências. O goleiro se transferiu para o Sampaio Corrêa, enquanto o lateral-esquerdo se recupera de lesão muscular na coxa.

O time que estará em campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Luso Brasileiro, passou por dois testes em jogos-treino. No primeiro, perdeu por 4 a 3 para o Nova Iguaçu, e em seguida fez 5 a 4 no Boavista - ambos disputados no Ninho do Urubu.

Do grupo, Noga, Yuri de Oliveira, Thiaguinho e Lázaro já entraram em campo na estreia de 2021. João Gomes, que também estaria no time, positivou para Covid-19 e está afastado.

Nessas estreias com a garotada, o Flamengo venceu Volta Redonda (2018) e Nova Iguaçu (2021), e empatou com o Macáe (2020). O GE relembra as partidas e as escalações com jovens que seguiram caminhos bem diferentes pelo Rubro-Negro.

2018 - Volta Redonda 0 x 2 Flamengo
O Flamengo começou a usar times alternativos no Carioca em 2018 e deu certo diante do Volta Redonda. Lucas Silva e Pepê marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o time da casa, no Raulino de Oliveira, em escalação com poucos destaques individuais.

Escalação: Gabriel Batista, Klebinho (Matheus Dantas), Thuler, Patrick e Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas (Jajá) e Pepê (Hugo Moura); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel)

2020 - Flamengo 0 x 0 Macaé
A temporada 2020 começou com um empate por 0 a 0 sem sal com o Macaé no Maracanã. Destaque na escalação para Matheuzinho, que se firmou entre os profissionais, e Rodrigo Muniz, que acabou vendido ao Fulham. Ramon e Hugo Moura também conseguiram oportunidades no time de cima, e Yuri Cesar foi destaque em empréstimo ao Fortaleza antes de ser negociado com o futebol do Oriente Médio.

Escalação: Gabriel Batista, Matheuzinho, Matheus Dantas (Pepê), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza, Yuri Cesar e Luiz Henrique; Vitor Gabriel (Wendel) e Lucas Silva (Rodrigo Muniz).

2021 - Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
A temporada 2021 começou somente em 2 de março com a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, gol de Max, no Maracanã. A formação teve muitas semelhanças com a do ano anterior e a novidade que conquistou espaços ao longo do ano foi João Gomes.

Escalação: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri Oliveira (Mateus Lima); Thiaguinho (Gabriel Barros), Lázaro e Rodrigo Muniz.

Aposta, garotos, Carioca, novidade, estreias, Flamengo

777 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos
- Notas dos jogadodres: vaiado, Hugo é pouco exigido; Everton Ribeiro e Arão se destacam
- Torcida do Flamengo hostiliza dirigentes e não dá trégua a Hugo, que é abraçado pelo grupo e se emociona

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica