27/1/2022 19:54

Na Gávea, Landim se reúne com grupos políticos para definir candidato para o Conselho Fiscal

Processo eleitoral ocorrerá entre os dias 20 e 30 de março

Na Gávea, Landim se reúne com grupos políticos para definir candidato para o Conselho Fiscal

Apesar das eleições presidenciais, do Conselho de Administração e Deliberativo do Flamengo já terem sido realizadas, o processo ainda não terminou. O clube ainda precisa definir quem será o presidente do Conselho Fiscal e, nesta quinta-feira (27), está ocorrendo, na Gávea, um reunião de Rodolfo Landim com grupos políticos, para escolher o candidato da situação.



LEIA TAMBÉM: David Luiz explica sua escolha pelo Flamengo e revela: "Tinha cinco ou seis propostas da Europa"


Nos bastidores do clube, circulam os nomes de Francisco Gularte e José Pires como candidatos da situação, ou seja, apoiados por Rodolfo Landim. No entanto, os dois membros desejam encabeçar a chapa e, por este motivo, foi convocada uma reunião na qual, o Presidente do Flamengo, junto com os grupos políticos, vai definir qual das opções é a mais adequada para representar a situação.

Vale destacar, que Francisco Gularte e José Pires fazem parte da atual composição do Conselho Fiscal. O primeiro como membro efetivo, e o segundo como vice-presidente de Sebastião Pedrazzi, o atual mandatário. A reunião proposta por Landim visa, inclusive, fazer com que os dois representem a mesma chapa, para que não haja uma candidatura independente e que, de certa forma, acabe beneficiando a oposição.

Em contato com a reportagem, Rodrigo Darbilly, membro do Grupo de oposição ‘SoFla’, analisou os perfis de Arian Bechara e Sérgio Bessa, e falou sobre a expectativa com o futuro das eleições e, claro, da atuação do novo Conselho Fiscal.

O Arian e o Bessa são dois nomes técnicos e excelentes. Foram os nomes do grupo na última eleição e têm muita experiência. Estiveram no Conselho no último triênio. Mas ainda não fechamos nada. Temos outros nomes do próprio grupo, mas entendemos que é fundamental compor com outros grupos e conselheiros independentes. Somente assim acho que teremos um Conselho qualificado, com ampla representatividade, e capaz de exercer a fiscalização de forma isenta e independente”, disse.

O Conselho Fiscal é um órgão interno, mas de atuação independente, que tem como responsabilidade fiscalizar a gestão. Ele é responsável por examinar balanços financeiros do Flamengo, emitir parecer sobre contas do ano anterior, de modo a manter a transparência do clube. O órgão também se compromete a examinar e opinar sobre documentos, contratos e obras.



A eleição para o Conselho Fiscal do Flamengo será realizada entre os dias 20 e 30 de março, para definir o presidente do próximo triênio. O candidato eleito tomará posse no dia 1º de abril, data que marcará, também, o início das atividades.






Flamengo, Landim, Conselho, Candidato, Mengão

579 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos
- Notas dos jogadodres: vaiado, Hugo é pouco exigido; Everton Ribeiro e Arão se destacam
- Torcida do Flamengo hostiliza dirigentes e não dá trégua a Hugo, que é abraçado pelo grupo e se emociona

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica