Inspiração de 'Meu nome não é Johnny' ajuda atletas em luta contra drogas

22/10/2013 07:51

Inspiração de 'Meu nome não é Johnny' ajuda atletas em luta contra drogas

João Guilherme Estrella é detentor de uma história ligada ao tráfico de drogas que acabou nas livrarias e cinemas do Brasil. Inspiração por trás de "Meu nome não é Johnny", o carioca de 52 anos foi o principal distribuidor de cocaína para a elite do Rio de Janeiro entre 1989 e 1995, quando foi preso e condenado a dois anos de reclusão. Se a história de criminalidade envolvendo Estrella é conhecida pelo grande público, o mesmo não se pode dizer sobre a atuação com o futebol, o apoio aos atletas que buscam se livrar das drogas e até o seu lado vira-casaca.

Johnny recebeu a reportagem do UOL Esporte em sua residência. Com o bom humor caracterizado por Selton Mello no longa de 2008, o atual músico e produtor revelou passagens marcantes que ficaram fora do filme de sucesso. Entre elas está a parte envolvendo conversas com jogadores que desejam parar de consumir drogas e álcool.

"Mantenho contatos pela internet com alguns jogadores. É uma questão de aconselhamento. Aconteceu há um tempo de uma figura polêmica do futebol trocar uma ideia comigo, me parabenizar pela história de vida e dizer que queria parar. Achei que daria sequência ao processo, mas não rolou. É uma coisa muito discreta. As pessoas têm o receio de assumir o problema da dependência química. Tenho vontade de procurar as ONGs dos jogadores e propor uma parceria de prevenção. Os atletas têm acesso a tudo isso de imediato. É difícil driblar o poder de sedução das drogas", afirmou.

Estrella contou que forneceu drogas para profissionais do futebol nos anos 90 em festas que aconteciam na Barra da Tijuca. Porém, jamais manteve comércio direto com qualquer craque do esporte.

"O filme mostra muitas festas em minha casa, mas me lembro apenas de duas celebrações grandes com a permissão do meu pai. Às vezes, alugava uma casa de festas na Barra. Pessoas de A a Z compareciam, inclusive jogadores. Não posso citar nomes, mas tivemos uma festa antológica. Todo mundo usou de tudo. Saí de lá e fui direto para o motel com uma ex-mulher. Só fui para casa dois dias depois. Foram 15 horas desmaiado na hidromassagem, consumindo cocaína e cerveja", disse.

"A galera do futebol sempre tinha um cara para fazer a parte perigosa e conseguir a droga. Jamais tratei com os atletas sobre isso. Claro que não são todos que usam drogas. Por exemplo: só vi o Romário na noite duas vezes e estava tomando suco de laranja. O [Ronaldo] Fenômeno já vi bebendo cerveja, normal. Amigos já me contaram que muitos craques detonaram e detonam nas drogas. Cigarro, álcool, maconha, cocaína, tudo o que podem. A prostituição também está sempre ligada. É difícil para esses caras pararem. Quando vão para fora do Brasil dificulta ainda mais", completou.

João diz acreditar ser necessária a implantação de um projeto sério no futebol brasileiro para prevenir casos de dopping e prolongar a duração da carreira dos jogadores. "Não é certo demitir alcoólatras e drogados. É preciso tratamento. Demitir é muito mais caro do que tratar. As drogas levam a outras doenças muito graves. Puxa a bebida, o próprio excesso de álcool é um problema grave mesmo sem a cocaína. É tipo o caso do Adriano. Me parece um quadro depressivo com a questão da bebida. Não acredito que tenha qualquer droga no meio", ponderou.

727 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol