22/10/2013 14:10
Procurador do STJD vai sugerir à CBF a volta da pena de portões fechados
Motivada por brigas, proposta deve ser detalhada em documento a ser enviado à entidade
Diante dos seguidos casos de brigas nas arquibancadas dos estádios Brasil afora, já há uma movimentação para que a aplicação do fechamento de portões fechados renasça no futebol nacional. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, é um dos “capitães” da ideia e promete entregar à CBF um documento com sugestões a respeito do assunto.
– Vou mandar pela procuradoria algumas sugestões para que a CBF, que tem legitimidade para fazê-lo, possa enviar ao Conselho Nacional do Esporte ou coloque no regulamento das competições – afirmou Schmitt, a respeito da medida, retirada do CBJD em 2009.
Na visão de Schmitt, que pretende trabalhar nas sugestões durante esta semana, o aumento dos casos de violência tem como ponto chave a falta de eficácia das punições impostas por seus colegas auditores, como no caso da pancadaria no jogo Vasco x Corinthians:
– Se o Tribunal tivesse aplicado a forma de execução com portões fechados no caso de Vasco x Corinthians, o cenário poderia ser outro.
729 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -