Veja por que flamenguistas estão bravos com homenagem a Bebeto

16/2/2022 14:08

Veja por que flamenguistas estão bravos com homenagem a Bebeto

Veja por que flamenguistas estão bravos com homenagem a Bebeto
Bebeto ganha feliz aniversário do perfil oficial do Flamengo, e torcedores se irritam
Imagem: Reprodução/Twitter


Os votos de feliz aniversário do Flamengo para o ex-atacante Bebeto deixaram vários torcedores irritados na tarde de hoje (16), nas redes sociais. Os parabéns foram considerados desnecessários por muitos, que ainda veem como uma traição a saída do ex-jogador para o rival Vasco da Gama, em 1989.



"Hoje é aniversário do nosso ex-atacante Bebeto, campeão carioca (1986) e brasileiro (1987) com o Manto Sagrado. O gol do título brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, foi dele. Parabéns, felicidades e saudações rubro-negras", diz a publicação que exalta Bebeto. Nas respostas, uma série de críticas chamam o ex-jogador de "traíra".


LEIA TAMBÉM: Oferecido ao Flamengo, Yerri Mina bate martelo sobre seu futuro


A ida de Bebeto ao Vasco é um capítulo histórico do futebol carioca, eternizada como "chapéu". Grande promessa do Flamengo na época, ele era visto como sucessor de Zico e tinha feito um gol por jogo na Copa União de 1987, mas depois disso viveu escassez de títulos na Gávea, sentiu-se preterido e resolveu ir jogar no rival.

O presidente do Flamengo na ocasião, Gilberto Cardoso Filho, afirmou ao UOL Esporte em 2020 que Bebeto "pediu o dobro do salário do Zico" e teria sido esta exigência que culminou na transferência ao Vasco. "Ele queria 480 mil dólares anuais. E o Vasco pagou só o que o Flamengo oferecia, que eram 200 mil por ano, mais do que o Júnior recebia", comparou.

Bebeto tem outra versão para o ocorrido, e outros valores: diz que lhe ofereceram 600 mil dólares por ano. Recentemente afirmou que "nunca quis sair do Flamengo" e que a princípio sequer sabia qual clube lhe havia feito a proposta, mas a reunião com o presidente flamenguista lhe deixou magoado na ocasião.

"Achei que era para fora [do Brasil]; os números eram de qualquer time de ponta da Europa. Não tenho mágoa do Gilberto Cardoso Filho, mas ele não acreditou que havia a proposta, disse que não me daria nem um centavo a mais. O que eu escutei ali, nunca imaginei escutar na minha vida. 'É isso aí, se quiser pegar, pega. Ninguém vai pagar isso por um jogador como você, não'", afirmou o ex-jogador em entrevista ao jornal O Globo.

Bebeto chegou a se arrepender da transferência dias depois de aceitar a troca, pois sofria com ameaças a ele e à família. O ex-jogador já disse mais de uma vez que "foram dias aterrorizantes" e que, uma vez aceita a oferta vascaína, não tinha mais como voltar atrás.

O ex-atacante foi campeão brasileiro com o Vasco em 1989 e ganhou a torcida, depois foi vendido ao La Coruña. Até voltou ao Flamengo em 1996, dois anos após ser campeão mundial com a seleção brasileira, mas já sem o mesmo desempenho e com relação ruim com a torcida. Em 2001 Bebeto teve sua segunda e última passagem pela Colina, jogou com Romário e até comemorou gol com uma camisa com a frase "100% Vasco".





flamenguistas, bravos, homenagem, Bebeto

384 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu