O Atlético-MG publicou, nesta segunda-feira, uma nota a respeito do suposto caso de racismo contra torcedores do Flamengo na Supercopa do Brasil, ocorrida no domingo. Após o jogo na Arena Pantanal, rubro-negros filmaram um homem no gramado, que teria feito gestos racistas em direção à arquibancada.
LEIA TAMBÉM: Indicado por Jorge Jesus pede demissão do Flamengo para trabalhar com português no Botafogo
O time de Belo Horizonte escreveu que o indivíduo “nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube”. Além disso, também pontuou que não sabe como o homem “teve acesso ao gramado, embora saiba que ele não portava credencial que o autorizasse a estar no local”.
Por fim, o Atlético ainda publicou que “reforça sua posição de repudiar veementemente qualquer ato de racismo ou de preconceito contra quem quer que seja. O Galo, afinal, é preto e branco!”.
Dentro de campo, após empate de 2 a 2, o Atlético venceu o Flamengo, nos pênaltis, por 8 a 7, e ficou com o troféu. A equipe comandada por Turco Mohamed volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Pouso Alegre pela 8ª rodada do Campeonato mineiro.
Confira a nota do Atlético-MG na íntegra:
"
Sobre o suposto episódio de racismo repercutido nas redes sociais e ocorrido ontem, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da conquista do título da Supercopa do Brasil pelo Galo, o Atlético esclarece:
1 - O indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube;
2 - O Clube não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado, embora saiba que ele não portava credencial que o autorizasse a estar no local;
3 - Ao perceber a presença de pessoa estranha no gramado, o Atlético, através de um dos seus seguranças, encaminhou o indivíduo aos seguranças da CBF, para que o mesmo fosse imediatamente retirado do local;
4 - O Clube vai aguardar posicionamento das autoridades sobre o assunto, para que seja esclarecido se o gesto foi uma imitação de comemoração ou um ato discriminatório;
5 - O Galo reforça sua posição de repudiar veementemente qualquer ato de racismo ou de preconceito contra quem quer que seja. O Galo, afinal, é preto e branco!"
Flamengo, Nota, Atlético, Racismo, Torcida, Mengão
Comentários do Facebook -