Andrade desabafa, critica relação de diretoria com ídolos e pede respeito

23/10/2013 16:54

Andrade desabafa, critica relação de diretoria com ídolos e pede respeito

Comandante do último título brasileiro do Flamengo, em 2009, técnico não trabalha desde o ano passado, e afrima ser 'alvo' de perseguições no clube

Andrade desabafa, critica relação de diretoria com ídolos e pede respeito
Andrade, como jogador, conquistou títulos importantes e virou ídolo do Flamengo. Aposentado dos campos e atuando como auxiliar técnico, foi responsável por comandar o grupo de jogadores que se sagrou campeão do Brasileirão 2009, acabando com uma espera de 17 anos. As alegrias vividas com a camisa rubro-negra ainda estão bem vivas na memória do ex-jogador, mas deram lugar a uma grande mágoa. Em participação no “Arena SporTV”, Andrade afirma que a atual diretoria não dá o devido valor aos ídolos do passado.

- Infelizmente, eu estou cada dia mais distante do Flamengo. Eles poderiam valorizar cada vez mais aquela geração vencedora (Zico, Andrade, Adílio Nunes & Cia.), que seria de referência para aqueles meninos que estão começando lá hoje. Mas, infelizmente, não é como a gente gostaria que fosse. Eu não vou à Gávea, não frequento o Ninho do Urubu e não tenho nenhuma vontade de estar lá. O Botafogo está de parabéns por valorizar seus ex-atletas, mas isso infelizmente não é assim no Flamengo - afirmou.

O técnico acredita ter sido vítima de manobras políticas dentro do Flamengo, especialmente na virada de 2009 para 2010, quando estava para renovar contrato com o clube. Naquele período, o presidente Marcio Braga teve problemas de saúde e foi substituído por Delair Dumbrosck, vice-presidente, no cargo. Em 2010, Patricia Amorim assumiu a direção do clube que tinha acabado de ser campeão brasileiro.

Após a conquista do hexa, Andrade seguiu como comandante do clube até abril de 2010, mas não conseguiu emplacar na carreira de técnico. Com poucos convites no mercado, ele fez trabalhos modestos no Brasiliense, Paysandu e no Boavista. No fim do ano passado, um convite do recém-promovido Quissamã o colocaria novamente no mercado do futebol carioca, porém complicações hospitalares ocorridas em função de uma artroscopia no joelho esquerdo impediu o acerto.

- Estou há um ano e meio sem trabalhar. O último clube foi o Boavista, pelo Campeonato Carioca 2012. Estou todo esse tempo sem trabalhar. Tive até um problema de saúde, mas já estou melhor. É, claro, que tem algumas pessoas dentro do Flamengo que não têm interesse da minha presença no clube. Isso já ficou bem claro. Talvez, porque em 2009 eu tenha escalado algum jogador que eles não quisessem.

Andrade encerrou sua participação no programa, lembrando que alguns dirigentes que atualmente administram o clube deveriam ter mais respeito pelo o que ele foi como atleta.

- O carinho que a gente tem pelos torcedores, talvez falte por parte de algum dirigente. Às vezes nem os que chegaram agora, mas que estão lá por trás manipulando todo mundo. Então, acho que isso é uma falta respeito. Pela história que temos dentro clube e pelo o que fizemos, acho que tinham que tratar a gente de uma forma diferente. Esse tipo de coisa só nos afasta cada vez mais – completou.

1382 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol