O Flamengo enfrenta o Vasco, amanhã (6), pelo Campeonato Carioca, com o time treinado pelo técnico Paulo Sousa tentando deixar uma imagem melhor do que a da última partida, quando empatou em 2 a 2 com o Resende e recebeu críticas da torcida devido aos gols perdidos.
No podcast Posse de Bola #207, Mauro Cezar Pereira cita a distância atual entre Flamengo e Vasco e as dificuldades apresentadas pelo time cruz-maltino diante dos reservas do Fluminense e na Copa do Brasil, contra a Ferroviária, para apontar a obrigação do time rubro-negro de jogar bem e vencer.
LEIA TAMBÉM: Protegido, Athletico não abre mão de multa para liberar Santos ao Flamengo
A expectativa desse jogo é parecida com a do jogo com o Botafogo, pelo momento do Vasco. Flamengo e Botafogo foi uma diferença muito grande, Vasco e Fluminense reserva também, o Fluminense venceu com muita autoridade, o time do Vasco hoje é um time muito enfraquecido e tem um técnico que eu não vejo como alguém capaz de tirar mais dos jogadores, o Zé Ricardo não é esse técnico, nunca foi. Esse jogo com a Ferroviária no meio da semana reforça isso", diz Mauro.
"É um jogo que o Flamengo tem obrigação de vencer e jogar bem porque esse jogo se descola da rivalidade, o Vasco vai jogar sempre o jogo da vida contra o Flamengo, claro, ainda mais com o Vasco enfraquecido, é normal que seja assim, mas a diferença é muito grande e o Flamengo treinou a semana inteira, vem de uma partida ridícula contra o Resende", completa.
O colunista do UOL afirma que já está no momento de o Flamengo apresentar um bom futebol com regularidade, dado o tempo de trabalho que o técnico Paulo Sousa teve com o elenco na temporada.
"O Flamengo tem obrigação de jogar bem e vencer, a expectativa é que jogue bem e vença. Aliás, já é o momento também de o Flamengo jogar bem regularmente, já teu tempo de o trabalho começar a mostrar pontos positivos, como já mostrou em outros jogos e essa é uma oportunidade que o Flamengo tem. Descansado, vai jogar no domingo, depois só joga no outro sábado contra o Bangu", diz Mauro.
"O Vasco, além de ser mais fraco hoje, está envolvido com outra competição e, pelo sufoco que foi contra a Ferroviária, pela eliminação da dupla Gre-Nal, é claro que o Vasco tem que ficar preocupado com o que pode acontecer com ele na Copa do Brasil, então tudo favorece o Flamengo nesse jogo, a obrigação do Flamengo é jogar bem e vencer bem, em que pese a rivalidade, a história, é o momento que aponta nessa direção", conclui.
Flamengo, obrigação, vencer, jogar, Vasco
Comentários do Facebook -