Comparação: Hernane tem o dobro da média de gols de Pato

24/10/2013 07:53

Comparação: Hernane tem o dobro da média de gols de Pato

Atacante custou 42 milhões ao Corinthians

Comparação: Hernane tem o dobro da média de gols de Pato
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Tanto Hernane quanto Alexandre Pato tiveram seus direitos adquiridos por Flamengo e Corinthians, respectivamente, no início da temporada. O time rubro-negro pagou um valor não revelado por 50% do ex-atleta do Mogi-Mirim – o montante não era alto. Já a diretoria corintiana aceitou dar R$ 40 milhões pelo ex-jogador do Milan. Resultado: Hernane tem mais do que o dobro da média de gols de Pato na temporada.

Na quarta-feira, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, ficou clara a discrepância da fase dos dois. O atacante rubro-negro fez três gols na eliminação do Botafogo, o corintiano perdeu um pênalti ao tentar uma cavadinha contra o gremista Dida.

Com sua boa atuação, Hernane somou 31 gols na temporada, em um total de 48 jogos, de acordo com a lista de jogos do Flamengo. Ou seja, sua média de gol é de 0,66 por partida pelo clube.

Ao decretar a eliminação corintiana, Pato somou 52 jogos, com 16 gols, segundo números do clube. Ou seja, tem uma média de 0,31 por partida nesta temporada.

Ressalte-se que o atacante do time alvinegro de Parque São Jorge passou boa parte dos jogos como reserva, entrando no decorrer das partidas. Hernane, é fato, atuou mais tempo durante o ano, mas também foi reserva de Marcelo Moreno pela maior parte do primeiro turno do Brasileiro.

Só que, no momento, é o artilheiro da Copa do Brasil, o quarto na lista do Brasileiro e foi o maior goleador do Carioca. Pato não esteve entre os maiores marcadores de gols em nenhuma das competições que disputou.

Claro que o desempenho bem superior de Hernane, jogador de 27 anos vindo do interior de São Paulo, é surpreendente diante da fama de Pato, constantemente chamado para a seleção. Mas, se olharmos o ano passado, Hernane marcara 19 gols por Mogi-Mirim e Flamengo, onde ficou a maior parte do tempo na reserva. Pato fez dois gols por conta de seguidas contusões no Milan.

A aposta do clube rubro-negro em um jogador do interior paulista foi feita em 2012 ainda na gestão da ex-presidente Patricia Amorim. A atual administração renovou com o jogador, e adquiriu metade de seus direitos. É uma estratégia que também deu certo este ano com Paulinho, outro destaque nas quartas-de-final pelo Flamengo. Mas não parece render frutos com Val e Bruninho.

Apostas similares a que o Corinthians sempre fez com atletas como os volantes Ralf, Paulinho e Elias, hoje no time rubro-negro. Com os consagrados Pato e Guerrero, somou maus desempenhos neste ano com o seu ataque.

954 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol