Crédito: Gilvan de Souza - Flamengo
O meia Alan Patrick virou novela em vários clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, o Santos, o São Paulo e o Internacional. O jogador foi um dos brasileiros que fugiu da Ucrânia em meio à guerra com a Rússia. Ele mantém contrato com o Shakhtar Donetsk, mas por meio de manobra da FIFA, seu vínculo está suspenso.
O primeiro time que teria sondado o atleta foi o Flamengo, o que teria sido confirmado pelo próprio empresário de Alan Patrick, segundo o portal Mundo Rubro-Negro. O clube carioca, porém, não teria efetivado proposta pelo atleta, que já atuou pelo clube em 2015.
LEIA TAMBÉM: Flamengo aparece entre os seis melhores clubes do mundo em ranking do IFFHS; confira
Mais um clube que buscou informações e sondou a situação do jogador foi o São Paulo. O clube busca reforços, mas foi o primeiro a se retirar da busca, segundo o jornalista Jorge Nicola, já que vive difícil situação financeira e viu o meia brasileiro pedir alto para retornar ao país.
Mesmo que Flamengo e São Paulo sigam de olho na situação de Alan Patrick, os mais próximos do jogador agora, segundo o UOL Esporte, são Santos e Internacional, dois clubes que também já o tiveram em seus elencos.
O Santos monitora o atleta, que foi revelado na Vila Belmiro, para ser um de seus principais reforços para a temporada. Os valores assustaram o Santos em primeiro momento, mas o Peixe não desiste e mantém conversas.
O Internacional, que contou com Alan Patrick em 2013 e 2014, viu o meia ser oferecido e gostou da ideia de repatriar o jogador, que passou pela seleção brasileira há poucos anos. O clube gaúcho estuda enviar proposta e também tem negociações abertas pelo atleta.
Alan Patrick é alvo de clubes brasileiros após deixar a Ucrânia
O meio-campista de 30 anos foi revelado pelo Santos e estreou no time profissional em 2009. Seguiu no clube até 2011, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Em 2013 passou a ser emprestado para clubes brasileiro, tendo defendido Internacional, Palmeiras e Flamengo. Voltou ao Shakhtar em 2016 para brigar por espaço na equipe e conseguiu se tornar peça-chave. Desde então tem sido titular na maioria das temporadas e é um dos principais atletas da equipe ucraniana.
São Paulo, Flamengo, Santos, Internacional, Shakhtar Donetsk, novela, clubes, brasileiros
Bom jogador ???