15/3/2022 12:04

Provocações e momento NFL marcaram vitória do Vasco sobre Fla em 2016

Provocações e momento NFL marcaram vitória do Vasco sobre Fla em 2016

Última vez que Fla e Vasco se enfrentaram numa semifinal de Carioca, Cruzmaltino levou a melhor
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo


Já fazem seis anos, mas a última vez que o Vasco enfrentou o Flamengo numa semifinal de Campeonato Carioca traz boas lembranças ao torcedor cruzmaltino. Num dos jogos mais marcantes dos últimos tempos entre os rivais, o time de São Januário levou a melhor vencendo por 2 a 0 num duelo que teve de tudo: desde provocações até mesmo a um "momento NFL", proporcionado pelo Rubro-Negro e que acabou sendo um "tiro que saiu pela culatra".



Na ocasião, um ex-assessor do clube da Gávea que era fã de futebol americano trouxe ao elenco a ideia de repetir a tradicional entrada em campo que os times deste esporte fazem nos Estados Unidos. O objetivo era demonstrar atitude, força e também cativar os mais de 44 mil torcedores que compareceram em peso na Arena da Amazônia, em Manaus.


LEIA TAMBÉM: Flamengo aparece entre os seis melhores clubes do mundo em ranking do IFFHS; confira


Capitão da equipe na época, o zagueiro Wallace abraçou a ideia e ficou incumbido de carregar uma bandeira rubro-negra. A cena, muito marcante, pegou a todos de surpresa, uma vez que já naquele período havia o protocolo dos dois times entrarem em campo ao mesmo tempo.

Foi então que, enquanto os jogadores vascaínos ingressavam no gramado caminhando, o zagueiro "puxou a fila do Flamengo" correndo, sendo acompanhado pelos companheiros e deixando o rival para trás. Ao chegar nas quatro linhas, Wallace fincou a bandeira no centro do gramado, para delírio dos rubro-negros e desagrado dos vascaínos.

Quando a bola rolou, porém, o Vasco soube aproveitar melhor as oportunidades numa tarde iluminada do colombiano Riascos, que no primeiro gol deu dribles desconcertantes no zagueiro César Martins e no segundo deixou o dele, ainda que contando com uma ajuda primordial justamente de Wallace.



"A gente estava já em fileira, esperando para entrar, quando o Wallace passou correndo com o time e fez aquilo da bandeira. Eu, na época era o capitão, nem precisei falar nada. Olhei para os 'caras' [companheiros de equipe] e todos estavam balançando a cabeça e eu sabia que não precisava falar mais nada. Ganhamos o jogo ali, incentivou a gente. Até hoje os vascaínos lembram disso", disse Rodrigo em entrevista ao canal "Pilhado", em 2018.

Na ocasião, após o jogo, o zagueiro Rodrigo utilizou o episódio da "NFL" para provocar o Flamengo.

"Quando eu falo que isso aqui é Vasco, eu não estou brincando não! Cadê esses gritinhos agora, hein? Não venha marcar território aqui não. Aqui é Vasco", declarou o defensor, na ocasião, à Vasco TV.



A frase "Aqui é Vasco" acabou se tornando, inclusive, mosaico da torcida vascaína na final contra o Botafogo, no Maracanã, quando o Cruzmaltino acabou sagrando-se campeão.

Nenê, Arão e Rodinei são remanescentes
Três jogadores que estarão relacionados para o clássico de amanhã participaram daquela fatídica partida em Manaus (AM): o meia Nenê, pelo Vasco, e o volante Willian Arão e o lateral direito Rodinei, pelo Flamengo.

Nenê, inclusive, participou diretamente do primeiro gol, quando chutou, Wallace tirou em cima da linha e, no rebote, Andrezinho escorou para dentro.

Rodinei atuou os 90 minutos e Willian Arão foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo por Ederson.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 FLAMENGO

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 24/4/2016 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 3.531.240,00/ 44.419 torcedores presentes
Cartões amarelos: Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos e Nenê (VAS) Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Alan Patrick, (33'/2ºT)

GOLS: Andrezinho, 21'/2ºT (VAS); Riascos, 11'/2ºT (VAS)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz 25'/2ºT); Diguinho (Yago Pikachu, 17'/2ºT), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis 31'/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson - 27'/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu - 42'/2ºT), Gabriel (Alan Patrick - Intervalo) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Provocações, momento, NFL, marcaram, vitória, Vasco, Flamengo, 2016

897 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG