Paulo Sousa teve reunião com elenco do Flamengo para aparar arestas; técnico já esperava resistência

3/4/2022 18:48

Paulo Sousa teve reunião com elenco do Flamengo para aparar arestas; técnico já esperava resistência

Paulo Sousa teve reunião com elenco do Flamengo para aparar arestas; técnico já esperava resistência
Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo com a missão número um de promover uma reformulação no futebol do clube, que viveu os últimos anos refém das conquistas de 2019. Depois de amargar dois vice-campeonatos em 2022, da Supercopa e principalmente do Estadual, os primeiros focos de resistência, que na hora do acerto já haviam sido projetados, apareceram com tudo.



LEIA TAMBÉM: Arrascaeta é eleito o craque do Campeonato Carioca; veja os números do meia


Neste domingo, o português se reuniu com o elenco no CT Ninho do Urubu para aparar arestas e apontar os problemas vistos na decisão do Carioca, antes da viagem para o Peru. Na terça-feira o Flamengo encara o Sporting Cristal pela estreia na fase de grupos da Libertadores. Mas o clima é bastante pesado.

Mesmo enquanto a bola rolava no Maracanã, e depois no vestiário, alguns jogadores deram sinais de que não compraram como parecia as ideias do novo comandante. Ciente de que este processo ocorreria em algum momento, Paulo Sousa deixou claro que seguirá com a metolodogia de trabalho e a forma de jogo que tenta implementar desde janeiro.

Há respaldo da diretoria e convicção do treinador de que o trabalho requer tempo e sacrifícios para que haja frutos. Com tranquilidade, Paulo Sousa explicou em entrevista coletiva que será necessária a mobilização de todo o grupo. O que claramente não tem ocorrido, o que dificulta a obtenção do desempenho desejado.

- Há uma equipe campeã, mas que já tem alguns anos. Me contrataram conhecendo minha metodologia, minha liderança. Normal que todos os processos com ideias diferenças vão se renovando as lideranças, pois elas são criadas e construídas nos vestiários, de uma forma positiva sempre. Mas o fato é que tenho minhas convicções, meu método de trabalhar. E com certeza os resultados positivos fazem o processo ser mais rápido.

Paulo Sousa tem aproveitado as coletivas para expor tudo que tem feito em termos de trabalhos táticos no Flamengo. Com longas respostas, deixa claro suas ideias e os motivos de elas não estarem dando certo. Normalmente, deixa escapar frases que indicam problemas de assimilação por parte dos jogadores. E aí é que estão as principais críticas. Como muda o time o tempo todo, alterna peças e funções, isto acaba por confundir e dificultar essa assimilação e a maior consistência.

Diferentes focos

Os principais focos de resistência são o goleiro Diego Alves, barrado, além de Bruno Henrique e Gabigol, colocados em funções táticos um pouco distintas do habitual no novo esquema de Paulo Sousa. A diretoria já deu aval para que qualquer caso de indisciplina seja coibido. No caso do goleiro, há conversas internas sobre uma eventual saída antes de dezembro, quando o contrato se encerra. Sobretudo após a chegada de Santos.

A resistência do vestiário aumentou conforme o técnico promoveu novos nomes ao time titular, e o Flamengo foi ao mercado em busca de outras soluções para o time. Inicialmente, Paulo Sousa notou um time com boa aceitação às ideias, trabalhador. Havia sido combinado que todas as observações aconteceriam no começo da temporada, quando haveria mais tempo.

Todo este processo veio com compreensão da diretoria, sobretudo do vice de futebol Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim. Os dirigentes sabem que precisarão intervir no vestiário, pois Paulo Sousa não vai recuar em suas ideias. E se preciso, deixará de lado jogadores que podem se tornar um passivo para o clube. Já não há unanimidade sobre a permanência de Éverton Ribeiro, Willian Arão e reservas como Renê e Diego Ribas. Mas romper com um grupo campeão não é simples. E Paulo Sosua sabe muito bem disso.



- Sou um líder diferente, procuro conduzir o processo com um estilo de relações, de conhecimento, não só técnico e tático, mas também pessoal, para ratificar caminhos juntos. E tudo isso leva tempo quando o processo é novo. Sobretudo quando existe no passado uma equipe campeã. É difícil, se olhar para um processo de 20 anos do Flamengo e continuidade de vitórias, ele não existe. Os processos são importantes para não ter somente um ano vitorioso. Fui contratado para isso. Acredito que sou a pessoa certa para que isso aconteça em futuro breve. Leva-se tempo para alinhar todos no mesmo caminho - afirmou o treinador, também em entrevista após perder o título para o Fluminense.






Flamengo, Paulo Sousa, Reunião, Elenco, Resistência, Mengão

655 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu