'Mário Helênio, 25 anos': clássico local e Fla abrem estádio de Juiz de Fora

29/10/2013 12:59

'Mário Helênio, 25 anos': clássico local e Fla abrem estádio de Juiz de Fora

Mário Helênio, 25 anos: clássico local e Fla abrem estádio de Juiz de Fora
A partir desta terça-feira, o GloboEsporte.com dá início à série "Mário Helênio, 25 anos". Em três reportagens, vamos contar um pouco da história do estádio de Juiz de Fora e dos momentos que ficaram gravados na memória dos torcedores.

A data é marcante para o esporte de Juiz de Fora. No dia 30 de outubro de 1988, era inaugurado o maior palco do futebol da cidade: o estádio municipal Radialista Mário Helênio, que nesta quarta-feira completa 25 anos. No nome, a homenagem a uma grande figura do radiojornalismo esportivo, que durante seis décadas respirou o esporte e exerceu, com categoria, a profissão.

- Sem dúvida alguma o nome faz jus à grandeza do estádio e à tradição do futebol em Juiz de Fora. Mário Helênio, além de espetacular radialista, foi um dos maiores incentivadores do esporte em nossa cidade. Aqui, ele era torcedor do Tupynambás, mas também era flamenguista, tinha o coração rubro-negro – contou Geraldo Magela Tavares, amigo de Mário Helênio e nome também marcado na história futebol de Juiz de Fora.

Clássico da cidade não podia faltar

E para marcar a inauguração do tão sonhado estádio municipal, nada melhor do que um clássico. Naquela tarde de domingo, 30 de outubro, Tupi-MG e Sport Club entraram em campo para protagonizarem o primeiro jogo sediado no Mário Helênio. Geraldo Magela Tavares, hoje vice-presidente do alvinegro de Santa Terezinha, na ocasião estava do outro lado, como técnico.

Ele lembra que, apesar dos 35 mil ingressos colocados à venda terem sido esgotados na véspera da partida, a impressão que dava era de que o público presente foi muito maior. As milhares de pessoas que lá estiveram viram o Sport aplicar 2 a 0 sobre o rival, com gols de Ronaldo e Mamão. Para Geraldo Magela, uma data marcante.

- A cidade precisava de um palco maior para o futebol. A festa foi linda, com o estádio todo tomado, até os barrancos nas redondezas. Foi uma felicidade muito grande fazer parte de tudo isso. Tenho o nome ligado ao Tupi, mas nunca me furtei de contribuir para o esporte de forma geral. E naquela ocasião, saí vitorioso como técnico do Sport – disse.

No comando técnico do Tupi, o ex-ponta direita Moacyr Toledo. Ele fez parte do escrete conhecido como “Fantasma do Mineirão”, título que faz alusão às vitórias seguidas do Galo Carijó sobre Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, na capital mineira.

890 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol