11/5/2022 13:16

Para comentarista, Flamengo restringir associado de fora do Rio é um absurdo

Para comentarista, Flamengo restringir associado de fora do Rio é um absurdo

Torcedores do Flamengo não gostaram de uma proposta de emenda de estatuto aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube na última semana que restringe a participação dos associados de fora do Rio de Janeiro, os chamados Off Rio, o que causou protestos contra a diretoria atual.



No UOL News Esporte, Eduardo Tironi critica a medida da direção do Flamengo e chama a atenção para que o clube de expressão nacional e com muitos torcedores fora do Rio de Janeiro tenha suas decisões restritas apenas à Gávea, usando como exemplo o São Paulo para destacar os riscos de um clube menos democrático.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (10/05)


"É uma briga de poder. Os caras que estão no poder agora, o Landim, essa turma toda, eles querem restringir a participação do associado cada vez mais para continuar no poder, em um processo muito parecido, e isso o rubro-negro tem que ficar atento, com o que aconteceu no São Paulo, foi exatamente o que aconteceu no São Paulo", diz Tironi.

"Hoje, o São Paulo, que dos clubes grandes do Brasil talvez seja o mais fechado, tudo o que acontece no São Paulo é decidido lá por cem conselheiros velhinhos que estão lá há 150 anos, são esses caras que decidem a vida do São Paulo. Quem é são-paulino não tem poder nenhum, só o poder de ser sócio-torcedor, pagar lá e ter ingresso mais barato, não tem poder político nenhum", completa.

O jornalista destaca que os dirigentes fazem questão de contar com o número expressivo de torcedores no momento de negociar cotas de direitos de transmissão, mas no momento de dar poder a eles, prefere restringir a quem mora no Rio de Janeiro.

"Essa é a questão que a diretoria do Flamengo faz, essa é a jogada, restringe a participação do associado para que ele tenha mais poder, o que é um absurdo se você entender o que é o Flamengo, mas que também é um pouco reflexo do que é essa diretoria do Flamengo, que é absolutamente elitista", diz Tironi.



"É a diretoria que acha que o Flamengo na hora de você discutir cotas de TV, sua torcida é a maior, você está em todo lugar do mundo, tem rubro-negro em todo lugar, aí você mostra na cara da TV Globo, 'olha aqui, temos 40 milhões de torcedores. Só que quem decide é a turminha aqui do Leblon'. É assim que funciona, o que é um absurdo", conclui.

Flamengo, restringir, associado, Rio

1389 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- NOTAS DA PARTIDA: Pedro decide e combate bastante em noite em que Gabigol foi o armador do time
- Melhores momentos: Flamengo 1x0 Goiás | 7º rodada do Brasileirão 2022
- Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a vitória do Flamengo diante do Goiás

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás