11/5/2022 22:29

Paulo Sousa elogia Victor Hugo após vitória do Flamengo sobre o Altos

Português afirma que tem observado outros jogadores da equipe sub-20 para utilizar no profissional

Paulo Sousa elogia Victor Hugo após vitória do Flamengo sobre o Altos

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Altos, pela terceira fase da Copa do Brasil, e avançou às oitavas de final. A atuação foi arrastada, mas o gol de Victor Hugo no fim trouxe alegria aos mais de 12 mil presentes ao Raulino de Oliveira. E, em entrevista coletiva, Paulo Sousa elogiou o aniversariante do dia, que completou 18 anos nesta quarta-feira.



- É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo. Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa.

- É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença. Tem gol. Juntamente com outros jogadores da base que estamos prestando atenção para integrarmos e para eles nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo, que é ganhar jogos - afirmou.

Confira outros tópicos:
Muitas viagens

- Não podemos controlar isso, por isso procuramos tomar as melhores decisões para podermos ter o máximo de jogadores disponíveis para todos os jogos. Temos a dificuldade sobretudo para podermos trabalhar numa intensidade que nos permita um poder aquisitivo maior.

- Tudo que é cognitivo ao experimentar conceitos no nosso modelo de jogo em baixas intensidades é o mínimo que podemos ir fazendo. Precisamos dos jogadores frescos para se baterem com a complexidade de cada jogo e também com essas mesmas viagens.

Por que Gabi dificilmente é poupado?

- Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele pessoal ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos.

Sequência de Rodrigo Caio após retorno: como será?

- Temos vários fases que determinamos desde o princípio de recuperação. A última fase é a integração em competição, que é das fases mais complexas, sobretudo quando temos jogadores que estão muito tempo sem terem competição.


- Essa complexidade pede que tenhamos bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para podermos ir administrando. E para termos o melhor desse jogador e de todos os outros. Temos recursos humanos e um departamento médico extraordinário e fisiologia, que nos permitem ter muitos dados para tomarmos as melhores decisões.

Vitória sem convencer

- É uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que temos a capacidade ou a disponibilidade de termos todos os jogadores disponíveis para podermos recriar dentro daquilo que é o nosso modelo de jogo, há muito mais estabilidade. Em termos desses mesmos processos ou em termos de jogo.

- Só que, como tenho vindo a dizer, a temporada é bem longa, precisamos manter todos os jogadores no máximo de performance. E temos que ir integrando sempre os jogadores com menos minutagem porque ele serão úteis, como foram úteis hoje também.

- Há uma exigência muito grande da torcida do Flamengo, e é nessa exigência que temos de continuar a trabalhar para ganhar e convencer.

Muitas lesões

- Hoje temos que dar os parabéns ao departamento médico mais uma vez. Matheuzinho foi integrando, vimos a questão importante de integrar em temos competitivo. É completamente diferente de quando o jogador está disponível para o treino. Pedro, Rodrigo e Pablo.


- Olhando hoje para o DM, não há um grande número de jogadores que precisam recuperar. Há um trabalho sendo feito, acreditamos muito no trabalho do doutor Tannure, os recursos humanos são muitos bons, e refletimos todos os dias. Temos reuniões diárias, vejo uma procura e uma confiança dos nossos jogadores ao departamento médico.

Falta transparência para comunicar melhor as lesões dos jogadores?

- Acha que é necessária uma coletiva do doutor Tannure para explicar tudo? É no Flamengo ou em todos os clubes? Todos os clubes fazem coletiva dos médicos? É consistente?

Por que Marcos Paulo, que vinha bem, foi substituído?


- Tínhamos previsto a integração do Matheuzinho e uma minutagem para ele ter integração competitiva para os próximos jogos. Marcos Paulo estava com várias cãibras. A decisão recaiu numa troca que já aconteceu. Rodinei na esquerda tem o cruzamento para o nosso gol.

2352 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- NOTAS DA PARTIDA: Pedro decide e combate bastante em noite em que Gabigol foi o armador do time
- Melhores momentos: Flamengo 1x0 Goiás | 7º rodada do Brasileirão 2022
- Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a vitória do Flamengo diante do Goiás

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás