12/5/2022 08:52

Paulo Sousa entra na polêmica das lesões e aborda sobre transparência no DM Rubro-Negro

Técnico comentou sobre projeções para o retorno de Rodrigo Caio, que atuou na vitória que classificou o Mengão para a próxima fase da Copa do Brasil

Paulo Sousa entra na polêmica das lesões e aborda sobre transparência no DM Rubro-Negro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Altos por 2 a 0 e carimbou sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. A importância da vitória vai além da classificação, pois confere um pouco de paz na Gávea, que passou por dias turbulentos recentemente. Um dos fatores que tumultuaram o Rubro-Negro, foi o grande número de lesões no grupo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Sousa abordou a polêmica:



“Olhando hoje para o DM, não há um grande número de jogadores que precisam recuperar. Há um trabalho sendo feito, acreditamos muito no trabalho do doutor Tannure, os recursos humanos são muitos bons, e refletimos todos os dias. Temos reuniões diárias, vejo uma procura e uma confiança dos nossos jogadores ao departamento médico”, explicou o treinador.

Na sequência, o treinador foi indagado sobre a transparência nas informações sobre as lesões. Paulo Sousa foi sucinto e rebateu com questões: “Acha que é necessária uma coletiva do doutor Tannure para explicar tudo? É no Flamengo ou em todos os clubes? Todos os clubes fazem coletiva dos médicos? É consistente?”, questionou o português.



No centro da polêmica envolvendo o departamento médico, está Rodrigo Caio, que ficou um longo período afastado e retornou na partida desta quarta-feira (11). Paulo Sousa indicou como o Mengão vai trabalhar a nova etapa que vive o zagueiro: “Temos várias fases que determinamos desde o princípio de recuperação. A última fase é a integração em competição, que é das fases mais complexas, sobretudo quando temos jogadores que estão muito tempo sem competição. Essa complexidade pede bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para irmos administrando. Para termos o melhor desse jogador e de todos os outros”, detalhou.

2967 visitas - Fonte: Bola vip


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a vitória do Flamengo diante do Goiás
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Flamengo x Goiás
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás