12/5/2022 20:30

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Ceará?

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Ceará?

Foto: Arte / Torcidaflamengo.com.br


Após conseguir um resultado favorável e avançar de fase na Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para conseguir emplacar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. E para isso, a equipe de Paulo Sousa trabalha no Ninho, quando irá encarar o Ceará, neste sábado (14), às 16h30, na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da competição. E nós queremos saber: como você escalaria o Mengão para esse embate?



LEIA TAMBÉM: Ceará x Flamengo: local, horário, escalação e transmissão


No retrospecto entre as equipes, Flamengo e Ceará já se enfrentaram em 26 oportunidades ao longo da história, que consta com 11 vitórias rubro-negras e seis alvinegras, além de outros nove empates registrados. No quesito bola na rede, o Mengo anotou 36 gols e o Vozão 26.

Pressionado por resultados na Série A, o também pressionado no cargo Paulo Sousa, apesar de muitos desfalques, poderá voltar a escalar o que tem de melhor para esse compromisso. Nomes como o de David Luiz e Bruno Henrique, preservados na Copa do Brasil, podem voltar a pintar entre os titulares.

A precariedade de atletas disponíveis no setor defensivo é o que mais persiste, e o Rubro-Negro ainda não poderá ter Fabrício Bruno, que trata de uma lesão no pé direito e tem chances de passar por cirurgia, e Gustavo Henrique, em transição após lesão na coxa.

Outra novidade no departamento médico é Filipe Luís e Diego Alves. O lateral deixou o clássico contra o Botafogo ao sentir dores e teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda, já o goleiro sofre com uma pubalgia.

O meia Vitinho faz atividades leves no CT com fisioterapeutas após problema na coxa para retornar aos poucos, e a joia Matheus França está na fisioterapia após passar por cirurgia no tornozelo. Rodrigo Caio, que atuou em parte do duelo diante do Altos, pode ser uma das novidades no time.

Por fim, o goleiro Santos é mais uma baixa para Paulo Sousa. O arqueiro teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e seguirá em tratamento durante a semana.

Sendo assim, um possível time para a decisão tem Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Willian Arão (Pablo), David Luiz e Ayrton Lucas; Andreas Pereira (Willian Arão), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.



E você, que time mandaria a campo para esse confronto?





Flamengo, Monte sua escalação, Brasileirão, Ceará, Mengão

1599 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Flamengo x Goiás
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica