13/5/2022 17:51

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Ceará?

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Ceará?

Foto: Arte / Torcidaflamengo.com.br


Após conseguir um resultado favorável e avançar de fase na Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para conseguir emplacar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. E para isso, a equipe de Paulo Sousa trabalha no Ninho, quando irá encarar o Ceará, neste sábado (14), às 16h30, na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da competição. E nós queremos saber: como você escalaria o Mengão para esse embate?



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Ceará x Flamengo


No retrospecto entre as equipes, Flamengo e Ceará já se enfrentaram em 26 oportunidades ao longo da história, que consta com 11 vitórias rubro-negras e seis alvinegras, além de outros nove empates registrados. No quesito bola na rede, o Mengo anotou 36 gols e o Vozão 26.

Pressionado por resultados na Série A, o também pressionado no cargo Paulo Sousa, apesar de muitos desfalques, poderá voltar a escalar o que tem de melhor para esse compromisso. Nomes como o de David Luiz e Bruno Henrique, preservados na Copa do Brasil, podem voltar a pintar entre os titulares.

A precariedade de atletas disponíveis no setor defensivo é o que mais persiste, e o Rubro-Negro ainda não poderá ter Fabrício Bruno, que trata de uma lesão no pé direito e tem chances de passar por cirurgia, e Gustavo Henrique, em transição após lesão na coxa.

Outra novidade no departamento médico é Filipe Luís e Diego Alves. O lateral deixou o clássico contra o Botafogo ao sentir dores e teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda, já o goleiro sofre com uma pubalgia.

O meia Vitinho faz atividades leves no CT com fisioterapeutas após problema na coxa para retornar aos poucos, e a joia Matheus França está na fisioterapia após passar por cirurgia no tornozelo. Por questões particulares, o volante Thiago Maia foi liberado e não integra a delegação nesta viagem para Fortaleza.

Por fim, o goleiro Santos é mais uma baixa para Paulo Sousa. O arqueiro teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e seguirá em tratamento durante a semana.

Sendo assim, um possível time para a decisão tem Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.



E você, que time mandaria a campo para esse confronto?





Flamengo, Monte sua escalação, Brasileirão, Ceará, Mengão

909 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo