14/5/2022 09:42

Mauro Cezar: Flamengo não pode ser o clubinho da zona sul

Mauro Cezar: Flamengo não pode ser o clubinho da zona sul

A torcida do Flamengo reagiu à medida que limita a participação de sócios de fora do Rio de Janeiro, o que causou até mesmo uma nota de repúdio por parte dos dirigentes rubro-negros ontem (13), com o Conselho Deliberativo manifestando solidariedade ao presidente Rodolfo Landim.



No podcast Posse de Bola #227, Mauro Cezar afirma que a torcida do Flamengo se manifestou com razão de forma contrária à medida restritiva aos associados Off Rio, citando entrevista na qual Landim o afirmou que o Flamengo é dos sócios e conselheiros.


LEIA TAMBÉM: Thiago Maia é liberado pelo Flamengo e Paulo Sousa conta com retorno de trio; veja provável escalação


"O Flamengo eu sempre imaginei que os donos fossem os torcedores. Os torcedores que estão espalhados por todos os cantos do país e até fora do Brasil. Isso está repercutindo muito, essa coisa da limitação do número de sócios fora do Rio de Janeiro. É um limite de mil sócios aproximadamente, ou seja, você coloca dificuldade para se associar aquele que mora fora do Rio", diz Mauro.

"A torcida do Flamengo é muito maior fora do Rio do que no Rio de Janeiro, o que deveria ser motivo de orgulho para todo rubro-negro, e acho que é para muitos, na verdade vira um obstáculo para quem tem de repente o desejo de dominar politicamente o clube ou alguma coisa assim. O Conselho Deliberativo do Flamengo é absolutamente subserviente ao poder instituído da gestão atual, então a coisa acaba ficando dessa maneira", completa.

O jornalista afirma que a indignação dos torcedores é necessária e que não faz sentido a tentativa de controle do clube nas mãos dos poucos que frequentam a Gávea, enquanto o clube tem o tamanho que tem devido ao grande número de apaixonados espalhados pelo país.

"É bom ver que os torcedores estão de alguma forma se manifestando e se indignando com isso, essa gritaria vai continuar e deve continuar porque o Flamengo não pode ser de alguns três ou quatro, muito pelo contrário. Isso é uma coisa patética, os caras acreditam nisso, que o Flamengo é o clubinho da zona sul, da piscina e da quadra de tênis, do jogo de bocha, do pessoal que vai lá jogar baralho", diz Mauro Cezar.



"De onde sai essa receita de R$ 1 bilhão do Flamengo? Dessa turminha de três ou quatro? Não, sai do tamanho da torcida. Por que a televisão, o patrocinador, agora mesmo o patrocinador lá está comemorando 3 milhões de contas abertas em parceira, o banco que patrocina o Flamengo. 3 milhões de contas abertas, o banco só era conhecido em Brasília, agora é conhecido no Brasil inteiro e tem 3 milhões de contas abertas nessa parceira. Por que? São 3 milhões de pessoas que abriram conta por conta do clubinho da Zona Sul? Que nada, então isso é uma piada", conclui.

Flamengo, clubinho, zona sul, Torcedor, Sócio

606 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo