15/5/2022 08:06

O departamento de futebol do Flamengo virou coisa de compadres

O departamento de futebol do Flamengo virou coisa de compadres

Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Flamengo vive uma crise técnica em campo e política nos bastidores. O último tropeço aconteceu ontem (14), empate por 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão. O Fla esteve duas vezes à frente do placar, mas tomou o empate aos 45 minutos do segundo tempo em falha do goleiro Hugo. O Rubro-Negro foi a seis pontos em 18 disputados (aproveitamento de 33%) e pode terminar a rodada na antessala da zona de rebaixamento.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a crise generalizada que se instalou no clube, com vaias e protestos contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. A dupla responsabilizou a má administração dos departamentos internos como um dos motivos pela brusca queda de desempenho na Gávea.


LEIA TAMBÉM: Jornalistas detonam Hugo Souza após gol de empate do Ceará: "Não parece goleiro profissional"


"O departamento de futebol do Flamengo virou uma coisa de compadre. O supervisor é primo do BAP, o Tannure só contrata gente que trabalha no consultório dele ou é do círculo de amizade dele. É duro", afirmou RMP, referindo-se ao médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure.

"Não vejo perspectiva a não ser que o Landim tivesse a coragem de começar a reestruturação pelo departamento de futebol. Sai Braz, Spindel, Juan, Fabinho, todo mundo. O Braz transformou o Spindel em executivo de futebol, ele é bom de finanças, e no entanto ele é atualmente o executivo de futebol do Flamengo, é uma piada", acrescentou.

"Aí eu concordo que a culpa não é do Paulo Sousa, não tem que trocar só o Paulo Sousa, mas o departamento de futebol como um todo", completou RMP.

Rocha classificou a administração do Flamengo como "politiqueira" e disse que a contratação de Paulo Sousa foi mais um erro da dupla Braz e Spindel no comando do futebol. Na opinião do jornalista do UOL, falta competência ao técnico português para comandar a reestruturação do clube após a série de fracassos nos últimos meses.

"O Paulo Sousa não tem currículo para estar ali, então o erro foi do Braz e Spindel, que contrataram. Fica tudo em cima dele, se é um cara com estofo já tinha dado um esporro nesses jogadores para fazer as coisas acontecerem. O cara não tem estofo para isso, deram uma responsabilidade para ele que talvez nem os jogadores acreditem, porque a carreira dele é nota 5. Essa tarefa de reestruturação não era para o Paulo Sousa."



"É um clube com uma administração mais politiqueira do que técnica. O Braz começou a descartar todo o trabalho científico, dizendo que não tinha necessidade, aí bota lá o amigo dele na preparação física, faz um monte de arranjo político. O organograma do Flamengo é uma zona, um grande penduricalho, cabide de emprego, gente com currículo mais que questionável. O Flamengo contrata jogador caro e fica dependendo da boa fase dos jogadores", opinou Rocha.

departamento, futebol, Flamengo, compadres

1497 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG