16/5/2022 08:10

Flamengo discute permanência de Paulo Sousa e aguarda sequência no Maracanã para avaliação definitiva

Flamengo discute permanência de Paulo Sousa e aguarda sequência no Maracanã para avaliação definitiva

Depois do quarto jogo seguido sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Sousa começa a ver seu prazo de validade no Flamengo vencer. São quatro meses sem a evolução esperada do time, o que faz a diretoria debater até que ponto vale insistir em sua permanência. O tema veio à tona entre os dirigentes após o empate com o Ceará no sábado.



O treinador não tem o mesmo respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel, ambos também pressionados. A pequena interlocução entre a dupla e o técnico sinaliza um momento de observação final ao longo dos próximos cinco jogos, que serão todos no Maracanã.


LEIA TAMBÉM: Com o Flamengo sob pressão, Arrascaeta publica mensagem direcionada à torcida


A começar pela Universidad Católica, amanhã, na Libertadores. Em seguida, Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. Insatisfeita, as torcidas organizadas têm se manifestado contra a gestão do futebol e o treinador, e o clima de protesto da última semana deve ser visto também no Rio.

A leitura interna é que esse cenário pode tornar o clima para a permanência de Paulo Sousa insustentável. Mas tudo dependerá da avaliação do presidente Rodolfo Landim, que não tem se preocupado em ouvir cobranças no clube ou fora da Gávea.

Nesse sentido, especular possíveis substitutos é precoce. O que se sabe é que Jorge Jesus avisou que teria disponibilidade de esperar até o dia 20 de maio, mas a resistência interna é grande, sobretudo de Landim. O português tem ofertas na mesa e aceita esperar o Flamengo até o começo de junho.

Outro nome livre visto como opção é Cuca, que foi campeão no Flamengo em 2009 e estaria disposto a aceitar um eventual convite. Não houve procura por parte do Flamengo, porém, e o nome divide a torcida na internet.



Paulo Sousa tem contrato até o fim de 2023 e multa rescisória em caso de demissão que equivale aos salários restantes até o fim de 2022.

Flamengo, permanência, Paulo Sousa, aguarda, sequência, Maracanã

1161 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Manda embora, conrrara JJ e acaba de vez c esse fantasma, se vier e n repetir o feito de 2019 todos param de falar tanto nele e os próximos treinadores terão paz pra treinar a equipe...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima