16/5/2022 16:22

Clubes se reúnem no Rio, chegam a consenso sobre rateio e iniciam conversa para adesão à Libra

Grupo de 25 times chegou a acordo para buscar 45 igualitários, 30 proporcionais ao resultado esportivo e outros 25 equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais

Clubes se reúnem no Rio, chegam a consenso sobre rateio e iniciam conversa para adesão à Libra

Clubes discutem a criação da liga brasileira no Rio de Janeiro — Foto: Martín Fernandez


Em um encontro que durou três horas, 25 clubes das Séries A e B se reuniram na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro e chegaram a um consenso sobre a divisão de receitas de transmissão que consideram ideal para adesão. O próximo passo, agora, é conversar diretamente com os integrantes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e buscar um acordo para que todos os clubes da Séries A e B possam aderir em breve.



LEIA TAMBÉM: Com Rodrigo Caio em campo, Flamengo finaliza preparação para encarar a Universidad Católica


A ideia dos 25 clubes que se encontraram é que o rateio seja da seguinte forma: 45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais. O maior impasse no momento é definir os critérios do engajamento,, ainda considerados subjetivos. Os clubes consideram que há muitos fatores externos que podem interferir nessa questão e que, portanto, são necessários indicadores objetivos para essa variável.

E o próximo passo é conversar diretamente com a Libra para que todos os clubes assinem a criação da liga.

Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.

O Grêmio não enviou representante, por conta do jogo desta noite contra o Ituano, pela Série B, mas solicitou os dados da reunião para definir seu posicionamento.

Este grupo se opõe à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que conta com a adesão de Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta.

Nesta segunda-feira, as empresas Live Mode e Alvarez & Marsal foram nomeadas pelo grupo de clubes como as responsáveis por negociar em nome deles – tanto com a Libra quanto com outros possíveis investidores.

O maior motivo de divergência entre os dois grupos é como serão divididos os recursos obtidos com a venda dos direitos de transmissão.

A Libra inicialmente propôs uma divisão com 40% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 30% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais.

Os clubes que se reuniram nesta segunda-feira no Rio de Janeiro inicialmente queriam uma divisão na proporção 50-25-25, mas discutiram outros cenário durante o encontro e chegaram ao consenso de 45-30-25.



Outro ponto de atrito entre os dois grupos está na fatia dos recursos a ser destinada para a Série B. A Libra inicialmente propôs 15%, enquanto outros clubes querem 20%.





Flamengo, Reunião, Clubes, Libra, Rateio, Mengão

1071 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima