16/5/2022 17:44

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Universidad Católica?

Foto: Arte / Torcidaflamengo.com.br


Após um novo tropeço no Campeonato Brasileiro para a angústia dos torcedores, o Flamengo vira a chave para cumprir mais uma partida e manter os 100% no grupo H da Copa Libertadores. E para isso, a equipe de Paulo Sousa trabalha no Ninho, quando irá encarar a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), às 21h30, no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da competição. E nós queremos saber: como você escalaria o Mengão para esse embate?



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Flamengo x Universidad Católica


No retrospecto entre as equipes, Flamengo e Universidad Católica já se enfrentaram em dez oportunidades ao longo da história, que consta com quatro vitórias rubro-negras e cinco chilenas, além de um empates registrado. No quesito bola na rede, o Mengo anotou 20 gols e a UC 15.

O Mengão é o líder da chave, com dez pontos, enquanto os Cruzados ocupam a terceira posição, com quatro. O objetivo do time de Paulo Sousa nesta rodada é se garantir, de forma antecipada, nas oitavas da competição continental. Para isso, basta só empatar com os chilenos no Maracanã que a vaga no mata-mata fica assegurada.

A precariedade de atletas disponíveis no setor defensivo é o que mais persiste, e o Rubro-Negro não poderá ter Fabrício Bruno, que operou o pé direito e será desfalque por dois meses, e Gustavo Henrique, em transição após lesão na coxa.

As más notícias também passam pelo goleiro Diego Alves. Assim como no domingo, o arqueiro não treinou na manhã desta segunda-feira, e, com isso, não será relacionado para o confronto. O jogador sofre com uma pubalgia. Santos, com uma lesão na coxa, segue em tratamento.

No duelo com o Ceará, pelo Brasileiro, Rodrigo Caio sentiu o tornozelo esquerdo, mas se recuperou e treinou normalmente. Ainda havia uma tensão sobre se o atleta iria ou não ser liberado para as atividades do dia, mas deve marcar presença no jogo contra a UC.

O meia Vitinho faz atividades leves no CT com fisioterapeutas após problema na coxa para retornar aos poucos, e a joia Matheus França está na fisioterapia após passar por cirurgia no tornozelo. Por fim, o lateral Filipe Luís é mais um no DM tratando de um problema na panturrilha.

Sendo assim, um possível time para a decisão tem Hugo Souza; Isla, Willian Arão, David Luiz, Ayrton Lucas; Andreas Pereira, Thiago Maia; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol.



E você, que time mandaria a campo para esse confronto?





Flamengo, Monte sua escalação, Libertadores, Universidad Católica, Mengão

1167 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cassiano willian     

O Diego alves merece uma chance. O hugo erra um monte de vez sempre tem opurtunidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima