19/5/2022 10:51

Diego Alves possui números superiores ao de Hugo e Santos no Brasileirão, confira

Diego Alves está sendo preterido por Paulo Sousa no Flamengo, mas goleiro possui as melhores estatísticas entre Hugo e Santos no Brasileirão

Diego Alves possui números superiores ao de Hugo e Santos no Brasileirão, confira

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória consistente diante da Universidad Católica por 3 a 0 na última terça-feira (17) com a classificação assegurada às oitavas de final da Copa Libertadores não foi o suficiente para melhorar consideravelmente o ambiente do Flamengo.



O técnico Paulo Sousa mais uma vez foi sincero em entrevista coletiva pós-jogo e expôs novamente a situação negativa envolvendo o goleiro Diego Alves, que parece estar cada vez mais afastado do rubro-negro com a atual comissão técnica.


Na quarta-feira (18), o goleiro não deixou barato e acabou postando uma foto provocativa no Instagram com a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” estampada em uma camiseta vestida por Adriano Imperador, criando margens para interpretações.


Enquanto isso, o torcedor rubro-negro segue descontando sua desconfiança em cima do goleiro Hugo Souza. Uma das principais apostas do técnico Paulo Sousa na temporada 2022 está acumulando erros diversos e acabou tirando a paciência do torcedor que vaiou o jovem durante todos os 90 minutos de jogo diante da Católica apesar da vitória tranquila.

Diego Alves: Melhor opção para o Flamengo atualmente?
Alguns setores da torcida defendem que o técnico Paulo Sousa utilize Diego Alves novamente, principalmente nos jogos mais importantes da temporada no Campeonato Brasileiro, deixando Hugo Souza para outras competições como por exemplo a Copa do Brasil.

Tendo este contexto, o Torcedores.com recorreu ao Sofascore para fazer um levantamento interessante: uma comparação entre os três atuais goleiros do Flamengo em jogos do Brasileirão pegando como recorte as temporadas cheias de Diego Alves no rubro-negro carioca e do goleiro Santos no Athletico Paranaense em 2021, além da temporada atual de Hugo Souza após seis jogos.



A comparação considerando as médias mostram que Hugo Souza possui o pior desempenho entre os três goleiros em fundamentos importantes das estatísticas levantadas como toques na bola (participação no jogo), clean sheets, aproveitamento de defesas, e bolas longas, além de gols sofrido por jogo.

Além disso, pelo menos no campeonato nacional, Diego Alves aparece com números superiores aos do goleiro Santos. O recorde foi da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro pois ambos não foram utilizados por Paulo Sousa no Brasileirão 2022. Além disso, o banco de dados do Sofascore não contabiliza estatísticas de jogos do Campeonato Carioca.


Caso nenhuma mudança ocorra nos próximos dias, o goleiro Hugo voltará ao Maracanã neste sábado (21) em duelo diante do Goiás válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A, a partir das 16:30 pelo horário de Brasília.

765 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

O Diego Alves é ídolo e merece mais respeito. Ele é melhor q Hugo e Santos, e já nos deu vários títulos fechando o gol. Todo goleiro tem falhas, é uma posição ingrata. O problema é q Diego Alves n é humilde, n aceita ser reserva de ninguém e sempre causa problema. Pra jogar tem q treinar e treinar bem, nisso PS n está errado n. Mas n gosto do tratamento q o Flamengo dá a seus ídolos qndo estão perto de sair, em fim de contrato, tem q melhorar isso aí, trata como descartáveis jogadores q fizeram a nação feliz...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG